Unimed VTRP abre 6ª edição do InnovatiOn

Opinião

Thiago Maurique

Thiago Maurique

Jornalista

Coluna publicada no caderno Negócios em Pauta.

Unimed VTRP abre 6ª edição do InnovatiOn

Por

Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

Programa de inovação pioneiro da Unimed VTRP, o InnovatiOn está com inscrições abertas em sua 6ª edição. Criado em 2019 para atender tanto demandas do negócio atual quanto a criação de novos produtos e serviços, o InnovatiOn foi a primeira ação de conexão com startups da cooperativa, hoje referência nacional no quesito.

Desde o primeiro InnovatiOn, realizado em 2019, mais de 250 startups foram avaliadas pela Unimed VTR, das quais 25 ou foram contratadas ou mantiveram relacionamento com a instituição. Neste ano, o programa visa responder a cinco desafios estratégicos do negócio e melhorar os indicadores da cooperativa.

Um dos desafios é voltado à gestão e redução do custo assistencial, e busca soluções capazes de reduzir o custo assistencial da Cooperativa. A intenção é encontrar soluções que auxiliem a operadora a fazer a gestão desses custos em prol da sustentabilidade do negócio.

Outro, diz respeito a detecção precoce de doenças oncológicas. Visa encontrar soluções que permitam uma identificação precoce do câncer, seja por meio de exames, Inteligência Artificial (IA) de cruzamento de dados de exames, IA de análise de imagens, dispositivos vestíveis (weareble), entre outros.

Também está incluído o desafio de ganho de escala no atendimento do espectro autista. A expectativa é reduzir a fila de espera e promovendo um maior acesso ao tratamento, garantindo a assistência necessária e de qualidade no tempo certo para as crianças.

Os exames complementares para diagnóstico são tema de desafio que visa encontrar soluções que permitam a realização de exames com resultados assertivos de forma facilitada aos pacientes, promovendo maior conveniência, satisfação e rapidez na entrega de laudos.

Ainda está previsto o desafio das novas tecnologias na saúde. O objetivo é encontrar soluções que reinventem a experiência de cuidado da saúde do cliente, promovendo uma melhor relação entre profissionais da saúde e pacientes, facilitando e otimizando o processo de cuidado.

As inscrições segue até o dia 26 de abril no site innovationunimed.com.br. Em junho, as startups pré-selecionadas apresentam pitch para avaliação da equipe. No mesmo mês, as iniciativas que passarem no processo integram imersão presencial na cooperativa. No mês de julho, começa a elaboração do piloto, com três meses focados no desenvolvimento da solução. A apresentação do resultado final está marcada para o dia 6 de novembro.

Assuntos da semana

  • Morama celebra oito anos com painel no Labilá

Consultoria de negócios e comportamento, a Morama Branding promoveu na sexta-feira o painel “Marcas inteligentes, estratégias de valor”. Voltado para clientes e parceiros o evento ocorreu no Labilá e marcou a comemoração do aniversário de 8 anos da empresa lajeadense. Além dos sócios e fundadores da Morama, Pâmela Faleiro e Pedro Carlessi, o evento contou com a participação da comunicóloga e Coordenadora de Branding do iFood Nil Santana, e do professor Doutor Sebastián Goldsack, acadêmico da Universidad de Los Andes, no Chile. (Publicado no dia 09.04.2023)

  • Dohka vende todas as unidades de residencial no São Cristóvão

Empreendimento em obras no bairro São Cristóvão, em Lajeado, o Évora está com 100% das unidades vendidas antes mesmo da conclusão. Construído pela Dhoka Empreendimentos, o residencial tem 30 apartamentos e quatro salas comerciais, localizado na esquina entre as ruas Felipe Craide e José Ignácio Teixeira. Além da localização privilegiada, o prédio se destaca pelas áreas comuns, incluindo rooftop com salão de festas e espaço kids. A entrega do prédio está prevista para o segundo semestre deste ano. (Publicado no dia 10.04.2023)

  • Fruki promove ação no circuito brasileiro de skate

A Fruki participa do STU National, circuito brasileiro de skate que ocorre até domingo, na pista da Orla do Gasômetro, em Porto Alegre. Além de patrocinar a etapa, a marca promove a ação Fruki Faz Parte, que valoriza os skatistas amadores. Quem estiver arriscando manobras na área do evento poderá ganhar um vídeo profissional para publicar em suas redes sociais e guardar de recordação. A Fruki também reforça a parceria com a atleta Sofia Godoy, de 15 anos, iniciada em 2022. Na etapa de Criciúma deste ano, ela foi campeã da categoria skate park. (Publicado no dia 11.04.2023)

  • Imec é a sexta maior rede de supermercados do RS

A Associação Gaúcha de Supermercados (Agas) divulgou o ranking das maiores empresas do setor em faturamento no RS – conforme os números consolidados de 2023. O Grupo Imec segue na sexta colocação entre as maiores redes do setor no Estado, posição que ocupa desde 2022. Em 2023, a empresa faturou um total de R$ 1,643 bilhão. Os resultados foram apresentados durante a jantar de premiação dos destaques do setor, em Bento Gonçalves. (Publicado no dia 12.04.2023)

Acompanhe
nossas
redes sociais