Gui Dal Pian assina com CSA para a disputa da série C

do rs para alagoas

Gui Dal Pian assina com CSA para a disputa da série C

Destaque do São Luiz no Campeonato Gaúcho, lateral natural de Encantado disputará a terceira divisão do Campeonato Brasileiro no clube mais tradicional de Alagoas

Por

Gui Dal Pian assina com CSA para a disputa da série C
O jogador já está em Maceió, onde realizou os exames médicos e foi oficializado. Desde o fim de semana já treina com a nova equipe Foto: Arquivo pessoal
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

Após disputar o Campeonato Gaúcho e ser um dos destaques do São Luiz, o lateral esquerdo Guilherme Dal Pian, natural de Encantado, reforça o CSA, de Alagoas, para a disputa da Série C do Campeonato Brasileiro. O anúncio foi feito pelo Azulão na manhã do último sábado, 6.

Dal Pian tem 25 anos e defendia o São Luiz desde 2023. Na atual temporada, somou 14 partidas, e contribuiu com duas assistências. A equipe de Ijuí caiu nas quartas de final para o Internacional. O lateral gaúcho fez boa parte da carreira no Sul, passando também por Aimoré, Lajeadense, Veranópolis e Juventude, no Rio Grande do Sul, e Nação e Joinville, em Santa Catarina.

A boa campanha e as boas atuações no Gauchão despertaram a atenção do CSA, equipe mais tradiconal de Alagoas e que chegou a disputar a Série A do Brasileirão em 2019. “O início da temporada foi muito bom, conseguimos alcançar alguns objetivos com o São Luiz, passamos da primeira fase da Copa do Brasil e fomos campeões da Recopa Gaúcha, então recebi algumas propostas”, diz o lateral.

Desafio da série C

Em ascensão na carreira, Dal Pian foi de disputar séries inferiores de campeonatos estaduais para ser uma peça importante em uma série nacional. “Agora é um novo clube, um desafio imenso, em um clube muito tradicional como o CSA. Acredito que tem tudo para dar certo”, afirma.

O jogador já está em Maceió, onde realizou os exames médicos e foi oficializado. Desde o fim de semana, inclusive, já treina com a nova equipe. Dal Pian chega com contrato até o fim da temporada. No clube, encontrou novamente o técnico Cristian de Souza, seu comandante na temporada passada no São Luiz e quem indicou a contratação.

Maior campeão estadual de Alagoas, o CSA ficou fora da final estadual nas três últimas temporadas. A estreia da equipe na Série C do Brasileirão é no dia 20 de abril, contra o Ypiranga, em Erechim.

Acompanhe
nossas
redes sociais