Assembleia do Consisa aprova pautas da saúde

Consórcio Intermunicipal

Assembleia do Consisa aprova pautas da saúde

Evento ocorreu no Hotel Valer

Por

Assembleia do Consisa aprova pautas da saúde
Foto: divulgação

O Consórcio Intermunicipal de Serviços do Vale do Taquari (Consisa) promoveu assembleia sob a liderança do presidente Marcos Scorsatto. Os temas discutidos durante o encontro foram analisados e aprovados. O evento ocorreu no Hotel Valer.

Aprovação das contas do exercício anterior

Com base no parecer positivo do Conselho Fiscal, os membros do Consisa deram aval às contas referentes ao exercício anterior. Foi apresentado um relatório detalhado sobre a situação financeira e orçamentária do consórcio em 31 de dezembro de 2023. Foi revelado um superávit financeiro ao encerramento do período.

Programa traumatologia

O presidente Marcos Scorsatto trouxe à pauta o programa traumatologia. Destacou-se a discussão realizada na Câmara Setorial de Saúde do Consisa, bem como as apresentações feitas pelo Hospital de Estrela e pela 16ª Coordenadoria de Saúde nas assembleias da Associação dos Municípios do Vale do Taquari (Amvat) e da Associação dos Municípios do Alto Taquari (Amat) ao longo do mês de março. Propôs-se o retorno da cobrança da taxa do programa traumatologia no valor de R$ 0,37 per capita, de forma retroativa a janeiro passado.

Acompanhe
nossas
redes sociais