Evento Intus Day instiga atitude empreendedora

ECONOMIA E NEGÓCIOS

Evento Intus Day instiga atitude empreendedora

Evento na Acil reuniu 190 pessoas para uma noite com foco na construção das características dos líderes

Por

Evento Intus Day instiga atitude empreendedora
Salão de eventos da Acil ficou lotado na primeira edição do Intus Day Vale do Taquari. (Foto: Thiago Maurique)
Lajeado

Mais de 190 pessoas participaram na noite de terça-feira, 26, do Intus Day – evento promovido pela Intus Escola de Liderança, focado na construção das características da alta performance empresarial. O evento foi realizado no Salão Social da Associação Comercial e Industrial de Lajeado (Acil), com palestra de especialistas em empreendedorismo e autoconhecimento, além de momentos de networking entre os participantes.

O evento contou com painéis apresentados pelo empresário Fernando Ferreira, CEO da Mega Compra, da CEO da VB Assessoria Empresarial, Valesca Bonzanini, e do CEO da Accorsi Consultoria, Ângelo Accorsi.

Antes das palestras, o diretor Executivo do Grupo A Hora, Adair Weiss, falou sobre a relevância de oferecer uma qualificação que abrange todos aspectos da melhoria pessoal no Vale do Taquari. Em seguida, a mentora de negócios Gabrielle Vargas apresentou o ecossistema formado a partir da Intus Escola de Liderança e a metodologia utilizada pela instituição. Segundo ela, a empresa pensa a formação dos líderes com uma perspectiva de desenvolvimento integral, o que inclui aspectos físicos, social, econômico, psicológico e espiritual.

“Não buscamos provocar mudanças de curto prazo, mas sim contribuir para a realização de projetos de vida com resultados distintos e duradouros”, ressalta. Na palestra principal da noite, Ângelo Accorsi abordou a importância das pessoas serem fiéis às suas próprias ambições. Segundo ele, é a ambição que constrói as civilizações.

“Estamos nessa sociedade por causa dos milhares pequenos gênios que decidiram fazer melhor de si mesmos e ao tomar essa decisão construíram esta sociedade”, destaca. Cita como exemplo a construção do maior prédio do Estado em Lajeado, atualmente em obras no São Cristóvão, e do Cristo Protetor em Encantado. “Daqui alguns anos, as pessoas falarão do Vale como o lugar que tem o maior prédio do Estado e o Cristo.”

Protagonismo responsável

Conforme Accorsi, um líder é uma pessoa que entendeu que a vida é uma oportunidade de protagonismo, por isso decide que ninguém vai impedi-lo de fazer o que precisa ser feito para alcançar seus objetivos. “É aquela pessoa que não para reclamar e chorar.”

Segundo ele, as pessoas se privam de realizar os próprios projetos por medos infantis, por isso acabam deslocando para fatores externos a culpa pelas frustrações. “Se uma pessoa não realiza o que ela sente que pode realizar, acontece um movimento psicológico chamado deslocamento. Aquela força que tu não realizou é projetada em alguém, pode ser no Estado, na esposa, no marido ou qualquer outra pessoa.”

Accorsi defende o protagonismo responsável, que é a base da Intus. Para o palestrante, as pessoas devem se conectar com as próprias ambições, que acabam sendo deixadas de lado ao longo da trajetória de vida. “Quando éramos crianças nossa ambição era presente em nós todos os dias. Nós fomos crescendo, comprando coisas, nos adaptando a sociedade e deixando para trás a nossa alma.”
Segundo ele, se uma pessoa não realiza aquilo que acha que pode realizar, ela não está sendo fiel a si mesma.

“Se tu for um pouco mais fiel a ti, a intuição vem, a força vem e tudo acontece”, aponta. O evento foi encerrado com um coquetel para a conexão entre os participantes.

Acompanhe
nossas
redes sociais