Via Sacra de Encantado vai destinar lucro da venda de água a atores

CRISTO PROTETOR

Via Sacra de Encantado vai destinar lucro da venda de água a atores

Recurso será usado para custear trajes. Grupo perdeu tudo em enchente do ano passado

Por

Via Sacra de Encantado vai destinar lucro da venda de água a atores
Foto: Luciano Nagel, Associação Amigos de Cristo Protetor
Encantado
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

A edição da “3ª Caminhada Penitencial e Via Sacra”, que ocorrerá na manhã de Sexta-Feira Santa, 29, em Encantado, no Vale do Taquari, promete ser marcante não apenas pela emotiva representação da Paixão de Cristo, mas também pela solidariedade em ação.

Após a grande enchente ocorrida em início de setembro do ano passado, que levou embora, além de dezenas de vidas, as vestimentas dos atores locais, a Associação Amigos de Cristo Protetor, tomou medidas para garantir que o evento realizado neste final de semana seja tão grandioso quanto sempre foi.

Durante a “Via Sacra”, os organizadores estarão disponibilizando três pontos de venda de garrafinhas de água mineral ao longo do trajeto – um ponto no refúgio de acesso a Lagoa Garibaldi, outro na Lagoa e por fim, no Complexo Cristo Protetor. Cada fiel que adquirir duas garrafas de água por R$ 5, irá receber, como símbolo de bênção e proteção, uma fitinha do Cristo Protetor. Essa lembrança poderá ser colocada no portão de acesso ao Complexo para aquelas pessoas que desejam fazer um pedido especial ou expressar gratidão por alguma graça recebida.

Todo o valor arrecadado (100%) com a venda das águas, que foram doadas pela Associação Amigos de Cristo, será destinado aos atores da comunidade de Jacarezinho, para auxiliar no custeio das novas vestimentas necessárias para a exibição da “Via Sacra”.

Vale ressaltar que os idosos e PCD – Pessoas com Deficiência, terão um serviço especial de transporte, no retorno a Igreja Matriz, após o evento. Esse serviço é gratuito e visa garantir que esses participantes possam retornar em segurança ao ponto de partida. No entanto, não haverá ônibus disponível no trajeto – sentido Igreja Matriz x Cristo Protetor.

Ao contrário da edição anterior, neste ano, os veículos terão a oportunidade de acompanhar a “Via Sacra”, seguindo atrás dos fiéis e mantendo uma distância segura. Agentes da Brigada Militar (BM) irão monitorar e zelar pela segurança dos participantes durante a caminhada. Também haverá uma ambulância disponível, em caso de acidentes. Após chegar ao Complexo, os motoristas poderão deixar os carros no estacionamento e participar do evento.

Neste dia, o acesso à estátua será permitido após o término da celebração, das 12h às 17h.

Foto: Luciano Nagel, Associação Amigos de Cristo Protetor

Serviço

  • O que: Via Sacra
  • Quando: Sexta-Feira Santa, 29 de março de 2024
  • Horário: 5h30 da manhã
  • Local de saída: em frente ao painel do Imigrante da Igreja São Pedro, centro de Encantado
  • Destino: Cristo Protetor de Encantado
  • Observação: o evento ocorrerá independentemente do clima, seja chuva ou sol. Não haverá missa no domingo de Páscoa, dia 31.

Galeria

Acompanhe
nossas
redes sociais