Dr. Dewes: um legado de sorrisos

Opinião

Fabiano Conte

Fabiano Conte

Jornalista e Radialista

Dr. Dewes: um legado de sorrisos

Por

Lajeado sofre uma perda irreparável com o falecimento do Dr. Wilson Dewes, uma figura de destaque na comunidade que deixou um legado de generosidade e cuidado. Reconhecido por seu compromisso com a saúde e bem-estar, Dr. Dewes não apenas desempenhou um papel vital na área da medicina, mas também tocou os corações de inúmeras pessoas ao longo de sua vida. Reconhecido por seu papel na Fundação para Reabilitação das Deformidades Crânio Faciais e Reabilitação Auditiva (Fundef), Dr. Dewes deixou uma marca na comunidade e fez a alegria de muita gente ao longo de sua vida. Dewes foi um verdadeiro fazedor de sorrisos. Embora seu falecimento seja uma perda para Lajeado, o espírito e o legado de Dr. Dewes viverão para sempre na memória daqueles que tiveram o privilégio de conhecê-lo.

Acomodar multidões

Nos próximos anos, o município de Imigrante enfrentará um desafio: proporcionar uma estrutura maior para receber milhares de espectadores que se deslocam para assistir à Paixão de Cristo, a mais grandiosa encenação do estado. Este ano, a encenação alcançou um novo patamar, registrando um recorde de público. Foram mais de 12 mil pessoas. A cidade tem um pouco mais de 3 mil moradores. A magnitude do evento demanda não apenas uma infraestrutura capaz de acomodar os espectadores, mas também garantir a segurança e o conforto de todos os presentes. A gestão municipal está ciente do desafio e já está planejando medidas para enfrentá-lo nos próximos anos.

No PL

A vereadora de Porto Alegre, Comandante Nádia, que teve passagem pela Brigada Militar no Vale do Taquari, assinou ficha de filiação ao Partido Liberal (PL).

Lembra?

O Rio Grande do Sul conta com três senadores. Você lembra quem são? Tem percebido a atuação deles?

Finalmente

As autoridades finalmente anunciaram a identificação dos autores por trás do assassinato da vereadora Marielle Franco, do Rio de Janeiro. A revelação é um marco na busca por justiça para um dos crimes mais marcantes da história recente do Brasil. Os autores do crime são ligados a grupos milicianos que operam na cidade do Rio de Janeiro. A morte de Marielle Franco ocorreu em março de 2018.

Ressurgiu

Dirceu Bayer, ex-presidente da Languiru, voltou ao centro das atenções ao participar da assembleia em Teutônia, porém, foi recebido com vaias e manifestações de descontentamento por parte dos presentes. A presença de Bayer na assembleia reavivou discussões sobre seu mandato à frente da Languiru, especialmente diante das dificuldades econômicas e estruturais enfrentadas pela cooperativa. Muitos associados responsabilizam Bayer pela situação delicada em que a cooperativa se encontra atualmente. A cooperativa Languiru, que já foi uma referência na região, agora é descrita por alguns como “irrecuperável” devido aos problemas acumulados ao longo dos anos. A saída de Dirceu Bayer da presidência não parece ter encerrado as controvérsias que marcaram sua administração.

Acompanhe
nossas
redes sociais