Alunos do Ceat visitam sede do Grupo A Hora

projeto CEAT Social

Alunos do Ceat visitam sede do Grupo A Hora

Estudantes da 5ª e 7ª fizeram uma tour na empresa para conhecer a rotina dos jornalistas

Por

Alunos do Ceat visitam sede do Grupo A Hora
Lajeado
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

O projeto CEAT Social, do Colégio Evangélico Alberto Torres, tem como pilares os conceitos de reinvenção, adaptação e superação. Desde a criação em 2015, a iniciativa visa promover ações voluntárias e conscientização social entre os alunos, propondo a reflexão e contribuição para demandas sociais por meio de visitas a ONGs, entidades e empresas, além de organizarem campanhas de doação, entre outras atividades.

Na tarde desta quarta-feira, 27, alunos da 5ª e 7ª séries visitaram a sede do grupo A Hora para conhecer a rotina de trabalho dos profissionais. Durante a tour, os jovens puderam explorar cada departamento e as particularidades, além de terem a oportunidade de conhecer o estúdio da Rádio A Hora, 102.9, e vivenciar o trabalho dos radialistas.

Alunos conhecem a redação do Jornal A Hora e convesam com os jornalistas

Para a coordenadora do projeto, professora Cibeli da Rosa, esta ação representa uma expansão das atividades da escola para além do âmbito educacional. “O projeto é o braço social da escola. Reconhecemos nossa influência na região e, por isso, entendemos a importância de atuarmos de diversas maneiras, e não apenas no campo educacional”, destaca.

Desenvolvido anualmente, o projeto segue um roteiro de atividades e visitas planejadas pela escola.

Assista a entrevista na íntegra

Acompanhe
nossas
redes sociais