Fruki lança guaraná 3 litros em Santa Catarina

Opinião

Thiago Maurique

Thiago Maurique

Jornalista

Coluna publicada no caderno Negócios em Pauta.

Fruki lança guaraná 3 litros em Santa Catarina

Por

As embalagens de 3 litros do Guaraná Fruki começam a chegar aos mercados de Santa Catarina. A fabricante de bebidas amplia o portfólio no estado vizinho, que além das PETs tamanho família também receberá os MiniFruki 200ml nos sabores Laranja, Uva, Limão, Cola e Laranjinha. Com isso, a linha completa de refrigerantes Fruki estará disponível em 200 ml – os sabores Guaraná e Guaraná Zero já estavam disponíveis desde 2020.

De acordo com o diretor administrativo e de marketing da Fruki Bebidas, Júlio Eggers, o objetivo com os lançamentos é aumentar o portfólio, gerar experimentação e oferecer opções acessíveis para todos os paladares. Segundo ele, a venda dos refrigerantes em unidades de 200ml correspondeu a 17% do mix total de produtos da empresa em 2023.

fotos: divulgação

A Fruki Guaraná 3 litros chega ao mercado para atender ao hábito de consumo compartilhado. O envase de PET 3 litros passou ser possível a partir da inauguração da nova fábrica, em Paverama. A planta industrial, que alia alta tecnologia e sustentabilidade, tem capacidade para produzir cerca 20 mil garrafas de 3 litros por hora. “Com o funcionamento a pleno da nova planta industrial, poderemos inovar ainda mais com o objetivo de incrementar o nosso mix e ampliar o market share da empresa.”

Cafés e doces finos no São Cristóvão

O bairro São Cristóvão, em Lajeado, agora conta com mais uma opção para os amantes de cafés e doces especiais. Inaugurou na manhã de quarta-feira, 20, o Meu Escritório Café by Ana Barth, une a paixão de Daiane Scholler, sócia do restaurante Meu Escritório Gourmet, por cafés, com a reconhecida qualidade dos doces finos produzidas por Ana Barth.

A parceria entre as duas empresárias resultou em um espaço diferenciado, que une cafeteria, confeitaria e doces especiais, com foco no público residente no bairro – que está entre os que mais crescem em Lajeado. O espaço fica na avenida Alberto Pasqualini, 1376, ao lado do Giraffa’s.

RÁPIDAS

  • Fórum Fecomércio-RS – Ontem foi um dia cheio na agenda estadual de eventos empresariais. Além do II Congresso de Negócios da CDL Taquari/Tabaí e do 2o dia do South Summit Brasil (ambos eventos com cobertura do Grupo A Hora), a quinta-feira também foi marcada pela abertura do Fórum Fecomércio-RS de Gestão, em Torres. A atividade foi marcada por intensa crítica da entidade contra o aumento do ICMS nos itens da cesta básica. Mais de 150 integrantes da diretoria e representantes de sindicatos empresariais de todo o Estado fizeram uma declaração pública de “basta de tanto imposto!”
  • Caderno do cooperativismo – O Sistema Ocergs lançou o caderno sobre o Dia de Cooperar 2023, celebrado no primeiro sábado de julho. O documento reúne ações voluntárias realizadas nas comunidades em que as cooperativas gaúchas estão inseridas, colocando em evidência o pilar de ajudar pessoas e transformar vidas. O caderno traz um compilado dos números do último ano, como, a realização de 877 ações pelas cooperativas gaúchas, beneficiando mais de 315 mil pessoas, e de como essas iniciativas estão no dia a dia do cooperativismo.

Sérgio Gabardo, Presidente do Sindicato das Empresas de Transporte de Cargas e Logística no Rio Grande do Sul (Setcergs) durante o Tá na Mesa da Federasul

“O estado precisa incentivar novas empresas a construir seus negócios aqui, e as que já estão a permanecerem. Está acontecendo o contrário. Estamos praticamente sendo compelidos a abandonar o estado. Grandes empresas já estão migrando para outras regiões devido às condições inviáveis de estabelecimento aqui.” – Sérgio Gabardo

Acompanhe
nossas
redes sociais