Languiru prepara retorno da marca de leite aos mercados

REESTRUTURAÇÃO

Languiru prepara retorno da marca de leite aos mercados

Parceria com a Lactális vai permitir o envase a partir de abril. Cooperativa também projeta retomar agrocenters

Por

Atualizado quarta-feira,
20 de Março de 2024 às 11:32

Languiru prepara retorno da marca de leite aos mercados
Foto: divulgação
Vale do Taquari

A cooperativa Languiru, em meio à reestruturação, após confirmar venda de seu frigorífico de suínos para a JBS, anuncia mais um passo na parceria com a Lactális. Esse novo momento é marcado pelo retorno do envase de leite sob a marca Languiru nos mercados.

Conforme o presidente da cooperativa, Paulo Birck, isso deve ocorrer a partir de abril. “Temos essa parceria com a Lactális que vai fazer com retornamos ao mercado.” Cita que todo leite da marca Languiru será industrializado e envasado na planta da Lactális.

Além do leite, a cooperativa estabeleceu parcerias estratégicas para a produção de rações, que passará a ser fornecida para a suinocultura por meio da fábrica em Estrela, otimizando a produção e fortalecendo o segmento de grãos. “Esta iniciativa visa fortalecer a cooperativa para a próxima safra”, destaca.

Birck enfatizou que a cooperação com a JBS também possibilitará a operação do frigorífico avícola da Languiru em plena capacidade, já abatendo aves para a empresa. A previsão é que o frigorífico retome suas atividades em dois turnos, processando cerca de 150 mil aves por dia, gerando receita para a cooperativa.

A cooperativa Languiru também planeja reativar outros segmentos, como o agrocenter, fornecendo insumos e serviços técnicos aos produtores. “Essas iniciativas têm o potencial de absorver mão de obra dispensada de outros setores, trazendo mais de mil colaboradores de volta ao trabalho.”

Birck destaca que outra receita que entrará são os aluguéis dos prédios que foram ocupados por supermercados. Além disso o presidente ressalta a importância do campo voltar a produzir, alojar suínos e aves. “Vamos voltar a empregar as pessoas e fazer com que a economia dos municípios voltem a girar.”

Acompanhe
nossas
redes sociais