Acil busca voluntários para orientar miniempresas estudantis

Opinião

Thiago Maurique

Thiago Maurique

Jornalista

Coluna publicada no caderno Negócios em Pauta.

Acil busca voluntários para orientar miniempresas estudantis

Por

Projeto de educação empreendedora que faz sucesso no Brasil, o Miniempresa Junior Achievement será desenvolvido nas escolas da rede estadual de Lajeado, por meio de parceria entre Acil e a Unidade Parceiros Voluntários (UPV). Por meio do programa, alunos criam uma empresa a partir de conteúdo teórico e prático das áreas que constituem uma organização – experiência vivenciada por mim no ensino médio e que me ajudou a formar uma base de conhecimento fundamental para o exercício das minhas funções profissionais.

Até, sexta-feira, 22, estão abertas inscrições para voluntários interessados em orientar as atividades, ocupando a função de adviser durante as 13 semanas do programa. Interessados recebem treinamento e manual de orientação para o desenvolvimento do trabalho em sala de aula. Mais do que isso, tem a oportunidade de ensinar e também aprender sobre as novas gerações, seus comportamentos e formas de consumo – conhecimento fundamental para o futuro dos negócios.

Os encontros são semanais e as inscrições pelo telefone 3011-6900 ou e-mail parceirosvoluntarios@acilajeado.org.br. Podem participar estudantes universitários, empresários, executivos ou profissionais em qualquer área de atuação.

Launer Química apresenta a nova Linha Pet Care

Empresa estrelense especializada na produção de sanitizantes para uso industrial, a Launer Química apresenta ao mercado nova linha de produtos para cuidados de alta qualidade com animais de estimação. Dividida em Linha Profissional e Varejo, a Pet Care da Launer oferece uma variedade de itens, incluindo shampoos, condicionadores de proteção térmica, máscaras, finalizador e desembaraçador, deo colônias, limpadores auriculares e eliminadores de odores.

 

 

RÁPIDAS

  • Posse de Joni Zagonel – A Associação Comercial e Industrial de Lajeado (Acil) promove amanhã a cerimônia de posse da diretoria eleita para a gestão 2024/2026 – sob presidência do empresário Joni Zagonel. O evento começa às 19h30min, com jantar por adesão. Interessados em participar devem adquirir ingresso no sympla.com.br/acilajeado ao valor único de R$ 110. As vagas são limitadas e as inscrições ficam abertas até hoje. Joni Zagonel foi aclamado presidente da Acil em assembleia realizada no dia 12 de março.
  • Assembleia CIC-Teutônia – A Câmara de Indústria e Comércio de Teutônia promove Assembleia Geral Ordinária na terça-feira, 26. O evento ocorre na Sede da entidade empresarial, com a terceira e última chamada às 19h30min. Entre os temas da assembleia estão a prestação de contas de 2023, com relatório de atividades, demonstrativos contábeis e parecer do Conselho Fiscal. Também está prevista fixação da contribuição dos associados para 2024 e assuntos diversos. A entidade solicita que os associados confirmem presença até o dia 25 de março pelo WhatsApp (51) 99250-1992.
  • Expansão do Sicredi – O sistema Sicredi ultrapassou a marca de duas mil cidades brasileiras atendidas por meio de agências físicas. Com 42 novas inaugurações em 2024, chegou a 28 novas cidades atendidas pela rede física que, atualmente conta com mais de 2,7 mil agências, complementando o atendimento digital disponível em todo o país. A projeção é de mais 190 aberturas até o final deste ano. Nos últimos quatro anos, foram 779 novos municípios que passaram a contar com a presença do Sicredi. Destes, 171 ficam na região Sul.

Frase do dia

Ana Escrivão, Presidente do conselho da Associação Brasileira de Lojistas Multimarca de Vestuário (Almvest) em entrevista para o portal Varejo e Consumo durante evento de fundação da entidade.

“Com o crescimento das vendas online, é premente que o empresário entenda esse novo momento do varejo. O lojista multimarca, até então, foi solitário nas suas demandas e a Almvest surge para unir e fortalecer essa classe tão representativa quanto negligenciada no cenário nacional.” – Ana Escrivão.

 

Acompanhe
nossas
redes sociais