Senai Lajeado abre turma para curso técnico em eletromecânica

ENTREVISTA | O VALE EM PAUTA

Senai Lajeado abre turma para curso técnico em eletromecânica

Inscrições seguem abertas e aulas começam em abril, com dois anos de duração. Formação é no modelo presencial

Por

Senai Lajeado abre turma para curso técnico em eletromecânica
Marcelo Schedler, coordenador Técnico de Educação Profissional do Senai, (Foto: Pedro Rodrigues).
Lajeado
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

Com a missão de preparar os jovens para o mercado de trabalho, o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) está com novidades para este ano. Foram abertas inscrições para cursos na área de eletromecânica. Conforme o coordenador Técnico de Educação Profissional do Senai, Marcelo Schedler, são 1.440 horas, de segunda a sexta, com aulas 100% presenciais em uma estrutura com técnicas de oficinas, uso de máquinas, dentre outras atividades.

“É a primeira vez que trazemos esse curso e que oferece uma profissionalização diferenciada, com oportunidade de melhores empregos e remunerações salariais maiores.”

Atualmente, o Senai Lajeado atende mais de 800 alunos em mais de 12 cursos de formação profissional nível básico, além de cursos técnicos para comunidades, ações dentro de empresas com cursos personalizados, cursos noturnos de evolução profissional e, em parceria com o governo do estado e municípios, o RS Qualificação, com mais de 50 cursos nos 16 municípios da região contemplados em que o Senai atua.

O Senai oferece ainda outros cursos técnicos em eletrotécnica, automação industrial e eletroeletrônica. “Estamos tentando expandir para atender todos os segmentos da região”.

Quem pode se inscrever

Alunos que estejam o ensino médio ou já concluído ou o EJA podem ingressar em cursos técnicos. O curso possui duração de dois anos, com atividades presenciais e investimento mensal de R$ 467. “A formação de nível técnico pressupõe que no final da formação de nível técnico também esteja com o ensino médio concluído para ser diplomado técnico”.

Inscrições

As inscrições estão abertas. Para maiores informações, basta acessar as redes sociais do Senai Lajeado ou entra em contato pelo número 3710-6120 (também é WhatsApp). A primeira turma inicia no dia 2 de abril.

Acomapnhe a entrevista na íntegra

 

Acompanhe
nossas
redes sociais