Inaugurada ligação asfáltica entre Capitão e Arroio do Meio

ERS-482

Inaugurada ligação asfáltica entre Capitão e Arroio do Meio

Asfaltamento era aguardado há 27 anos pela comunidade

Por

Atualizado domingo,
17 de Março de 2024 às 12:41

Inaugurada ligação asfáltica entre Capitão e Arroio do Meio
Foto: Gabriel Santos

Após mais de duas décadas de expectativa, os moradores de Arroio do Meio e Capitão finalmente viram concretizada a tão aguardada ligação asfáltica entre as duas cidades, por meio da ERS-482. A obra, que tem extensão de 13 quilômetros e passa pelas localidades da Cascata e Arroio Grande, foi viabilizada em convênio entre as cidades e o governo do Estado.

O evento de inauguração, que marcou não só a concretização do projeto, mas também as festividades de 32 anos de emancipação de Capitão, contou com a presença de autoridades locais, deputados e representantes do governo estadual, incluindo membros do Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer).

Além do cerimonial, a programação incluiu atividades culturais e de lazer, como um encontro de carros antigos e um baile animado pelas bandas Werner, Rogério Magrão e Banda e Knecu’s.

O investimento total na obra foi de R$ 30 milhões, sendo a maior parte (70%) financiada pelos municípios envolvidos. Para o prefeito Jari Hunhoff, esta é uma conquista de extrema importância para o município, que há mais de 27 anos aguardava por essa melhoria infraestrutural. “A primeira tentativa de intervenção ocorreu antes mesmo de 1998, quando o governo autorizou a obra, porém, infelizmente, a empreiteira responsável não concluiu o projeto”, explicou Hunhoff.

Foto: Gabriel Santos

Com a conclusão da ligação asfáltica, as perspectivas para o desenvolvimento local são bastante positivas. Além De acordo com Hunhoff, a expectativa é de melhorar a acessibilidade entre as cidades, que anteriormente era limitada por estradas de chão. “A nova infraestrutura tende a atrair mais visitantes aos atrativos turísticos da região, impulsionando assim a economia e o crescimento da comunidade”.

 

Acompanhe
nossas
redes sociais