CDL Lajeado integra fundação de federação estadual

Opinião

Thiago Maurique

Thiago Maurique

Jornalista

Coluna publicada no caderno Negócios em Pauta.

CDL Lajeado integra fundação de federação estadual

Por

Atualizado sábado,
16 de Março de 2024 às 07:33

Formada por 160 entidades empresariais gaúchas, a criação da Federação das Associações Gaúchas do Varejo (Federação AGV) teve participação ativa da CDL Lajeado. A entidade estadual reúne as instituições parceiras da CDL Porto Alegre, com cobertura de aproximadamente 300 municípios e mais de 30.700 CNPJs, representando 85% do PIB estadual.

A CDL Lajeado integra a diretoria da nova entidade com Heinz Rockenbach como um dos vice-presidentes e Aquiles Mallmann como diretor adjunto – representação importante para a região em uma instituição que já nasce grande. Eles marcaram presença na cerimônia que empossou o presidente da Federação AGV, Vilson Noer, juntamente com a presidente da CDL Lajeado, Giselda Hahn, o ex-presidente Ricardo Diedrich, e a diretora executiva Soraide Graf.

A Federação surge para ampliar a atuação da AGV, que, ao longo de mais de uma década, criou iniciativas de sucesso em defesa do setor nas esferas municipal e estadual. O objetivo da nova entidade é atuar na formação e qualificação de lideranças empreendedoras, combater impostos excessivos e atuar propositivamente no ambiente político, de foma a construir um futuro melhor para os lojistas.

Presidente da Federação AGV, Vilson Noerm afirma que a instituição estadual cumprirá papel indispensável de representação e defesa dos interesses do varejo gaúcho, agora, também, na esfera nacional. “Nossa Federação nasce pronta e apta para este salto de representatividade. Pois atuará, sempre atento às necessidades do mercado empresarial e dos segmentos adjacentes, buscando sempre o protagonismo.”

Segundo ele, o associativismo de resultado, ações políticas propositivas e defensivas, ferramentas de gestão para o varejo e uso de inteligência artificial estão entre as bandeiras do novo ciclo da entidade. Presidente da CDL POA, Irio Piva afirma que a Federação AGV visa promover uma grande união de esforços mirando caminhos melhores e ainda mais consolidados para o setor e que permitam o desenvolvimento econômico do Rio Grande do Sul de forma ampliada.

Assuntos da Semana

Investimento bilionário da Stellantis reflete na região

O Brasil retornou ao mapa de investimentos das montadoras de automóveis. Dona das marcas Fiat, Jeep, Ram, e de outras 17, a Stellantis anunciou aporte de R$ 30 bilhões até 2030. CEO do Grupo Betiolo, empresa responsável pelas marcas Fiat, Jeep e RAM em Lajeado, Albino Betiolo Neto afirma que o investimento terá reflexos na região. Segundo ele, sempre que ocorre um investimento na fábrica, a montadora alinha contrapartidas de seus representantes. “Seja abrindo novas concessionárias ou ampliando equipes, teremos consequência positivas.” (Publicado no dia 12.03.2024)

Flofarma lança seis produtos em São Paulo

Marca de suplementos da Florestal Alimentos, a Flofarma participa até amanhã da Abradilan Conexão Farma 2024 – maior feira do setor farmacêutico do Brasil, realizada em São Paulo. A empresa lajeadense dispõe de linha completa com mais de 30 produtos no estande do evento, e apresenta seis lançamentos exclusivos na feira. (Publicado no dia 13.03.2024)

Marcas de Quem Decide destaca Fruki, Docile, Diersmann e Certel

Uma das mais tradicionais premiações empresariais do Rio Grande do Sul, o Marcas de Quem Decide chega a 26ª edição com destaque para empresas do Vale do Taquari. Fruki, Diersmann, Docile e Certel estão entre os destaques da premiação, promovida anualmente pelo Jornal do Comércio e entregue na terça-feira, 12, durante cerimônia realizada em Porto Alegre. (Publicado no dia 14.03.2024)

Pedó Imóveis completa uma década de crescimento

Imobiliária que está entre as que mais cresce no Vale do Taquari, a Pedó Imóveis completou ontem dez anos de história. Fundada por Mateus Pedó em 2014, a empresa se tornou referência em Lajeado com atuação focada no planejamento de longo prazo e atuação ética, de forma a gerar negócios onde todos ganham. Conforme Pedó, a data representa a dedicação de todos os que fazem parte da empresa e a força de vontade para realizar as metas e objetivos. (Publicado no dia 15.03.2024)

Acompanhe
nossas
redes sociais