Há 20 anos, Imec inaugurava outra filial em Cachoeira do Sul

Opinião

Raica Franz Weiss

Raica Franz Weiss

Há 20 anos, Imec inaugurava outra filial em Cachoeira do Sul

Por

A Rede Imec abria o 14º supermercado no Estado, a segunda filial em Cachoeira do Sul. A loja tinha sido construída em quatro meses, numa área de 2 mil metros quadrados. Ao todo, teria 15 mil itens no catálogo e 85 vagas de estacionamento. Na época, um diferencial era que a unidade fazia uma homenagem à cidade por meio de um painel de 25 metros de comprimento, que retratava diversas fotos históricas da cidade, vindas do arquivo municipal. Hoje só existe uma unidade Imec em Cachoeira.

A diretora da Rede Imec, Eunice Bergesch, em discurso na inauguração junto de autoridades.


Melhorias na infraestrutura de Travesseiro

Vinte anos atrás, o município anunciava a conclusão da pavimentação das ruas Reinoldo Heineck e José Weizenmann, até hoje uma das principais vias da cidade. Com um investimento superior aos R$ 700 mil, faltava apenas a sinalização nas ruas.

Além disso, também tinha sido feito o alargamento da ponte sobre o Arroio Travesseiro, com recursos próprios da prefeitura, que somaram cerca de R$ 1 milhão. Outra ponte tinha sido recentemente construída, sobre o Arroio Três Saltos Alto, na divisa entre os municípios de Travesseiro e Coqueiro Baixo. Vale lembrar que, em 2004, Travesseiro tinha recém dez anos de emancipação.

Há 50 anos…
Pelé morreu em Estrela

A notícia era do Nova Geração. “Essa manchete abalaria o mundo inteiro se o personagem fosse Edson Arantes do Nascimento, o legítimo Pelé. Ela não abalou o mundo, mas não deixou de causar forte impressão em Estrela”, narrava o jornal. Se tratava de Osmar Favorino, um jovem de 21 anos que tinha o apelido de Pelé.

Conforme o NG, “era desgraçado pela bebida e perambulava pelas ruas da cidade, sempre cantando alguma música inglesa”. O Pelé estrelense morreu à noite, atropelado por um ônibus. “Com ele se foi um pouco do nosso folclore”, finalizava a reportagem.

Novo espaço para a Delegacia de Estrela

Espaço abrigou a Delegacia de Polícia de 1975 a 2019 e hoje está sem uso

O Jornal Nova Geração anunciava que a Delegacia de Polícia de Estrela seria realojada para um novo local. Na época, a administração municipal tinha feito a compra de um prédio no bairro Oriental, na esquina da Av.Rio Branco com a rua Campos Sales.

Até então, a sede da polícia ficava na rua 13 de Maio, no prédio localizado entre a prefeitura e a Cacis. A mudança para o novo espaço só aconteceu em 1975, depois de uma reforma no prédio construído em 1929, que existe ainda hoje. Atualmente, a delegacia fica na rua Coronel Müssnich.

 

Hoje é

  • Dia do Conservacionismo

Santo do dia: São Rodrigo Santa Eufrásia

Acompanhe
nossas
redes sociais