Oficinas Extracurriculares GA: oportunidades para o desenvolvimento integral do estudante

Produzido por Estúdio Alfa

Oficinas Extracurriculares GA: oportunidades para o desenvolvimento integral do estudante

O Centro de Educação Básica Gustavo Adolfo, o GA, oferece cerca de 30 atividades nas áreas de Esporte, Cultura e Ciências que complementam a formação curricular integral dos estudantes

Apresentado por

Na busca por oportunizar aos estudantes uma formação plena, o Centro de Educação Básica Gustavo Adolfo oferece cerca de 30 Oficinas Extracurriculares, que acontecem no turno inverso ao escolar, distribuídas em três áreas: Esporte, Cultura e Ciências.

 

Segundo Gustavo Carvalho, mentor das Atividades Extracurriculares do GA, o Colégio busca abrir todos os caminhos possíveis para os estudantes e, para isso, incentiva o engajamento nas diversas atividades. “Mais de 50% dos alunos fazem parte dessas atividades extracurriculares. É parte da nossa cultura oferecer um ensino completo para o estudante. Um ensino que dê a eles a oportunidade da continuidade naquela atividade, se for do seu interesse, e também usar esse conhecimento para seu desenvolvimento como cidadão”, avalia.

 

Integração pelo esporte

Júlia Guimarães, de 15 anos, estudante do 1º Ano A do Ensino Médio, faz parte da Equipe de Competição de Vôlei da Instituição. No GA desde o 8ª Ano do Ensino Fundamental, a decisão por ingressar no Colégio passou, além dos fatores acadêmicos, pelas oportunidades de desenvolver suas aptidões além da sala de aula.

 

“Quando comecei no vôlei, fui direto para o time de competição porque pratico o esporte há muito tempo e me escalaram como ponteira. Hoje, é uma rotina intensa, com quatro treinos por semana, mas tenho colegas da equipe, que também são colegas de turma. A gente acaba tendo mais intimidade. Isso sempre ajuda”, explica.

 

Música e educação

As Oficinas Extracurriculares estão tão integradas à cultura do GA que são fatores decisivos para algumas famílias optarem pela Instituição. Artur Miguel Simm Cantu, do 3º Ano do Ensino Médio, chegou à instituição no Ensino Fundamental, através de aulas de teclado.

 

“Aquela época foi um momento de mudança na minha vida.  Como já conhecia a estrutura do Colégio por causa das aulas de música, é perto da minha casa e o potencial da educação era maior, vim para cá”, conta. 

 

Conheça as  Oficinas Extracurriculares Esportivas

* Futsal

* Vôlei

* Basquete

* Karatê

* Patinação

* Dança

 

Científica

* Ateliê Científico

 

Culturais

* Coral

* Teatro

* Orquestra GA

* Orquestra GA Univates

* Violino ou violoncelo

* Flauta transversal

* Trompete, tuba, trompa e trombone

* Piano

* Violão, ukulele, gaita e teclado

* Sax e clarinete

* Violão, guitarra e baixo elétrico

* Desenho