Complexo Industrial Avícola completa quatro anos

Produzido por AI Dália

Complexo Industrial Avícola completa quatro anos

Cooperação entre colaboradores e associados resultam em conquistas relacionadas à exportação e à industrialização de novos produtos

Apresentado por

O Complexo Industrial Avícola em Arroio do Meio completou, em 17 de fevereiro, quatro anos de operações. Apesar de ‘jovem’, a unidade da Cooperativa Dália já demonstra exemplos de cooperação entre os colaboradores e associados, e acumula conquistas relacionadas à exportação e à industrialização de novos mixes de produtos.

 

Atualmente, são mais de 400 funcionários na unidade em Palmas, sendo que cerca de 50 estão desde o início das operações. Para o Gerente da Divisão Frango de Corte, Eduardo Koefender, o complexo industrial é mais um grande projeto que proporcionará significativos resultados. “É mais uma grandiosa obra dos destemidos da Dália, que se convencerem da necessidade de uma mudança e viabilizaram a construção de um novo segmento”, salienta.

 

“Muito orgulho”

O sucesso conquistado pouco a pouco é o resultado da mútua cooperação dos colaboradores que buscam no trabalho diário trazer competitividade. Entre eles, está Oli Jesus Ferreira Tarigo, do setor de limpeza, que esteve presente no primeiro frango abatido, há quatro anos. “Sempre trabalhei em agroindústria e, em 2020, quando tive a oportunidade de fazer parte deste projeto, não pensei duas vezes. Tenho um grande orgulho.”

 

“Em constantes melhorias” 

Delice Haucschild, do setor de qualidade, também viu de perto o desenvolvimento do complexo avícola. “Todo grande projeto exige paciência e no início foram abatidos apenas 100 frangos, até sincronizar o sofisticado maquinário, a higienização dos setores, entre outros detalhes.” Delice ainda destaca a organização e o comprometimento da equipe. “Ainda é algo novo, mas realizamos adequações no processo fabril e, assim como a indústria, estamos em constantes melhorias.”

 

“Mais que colegas”

Cristina Martins Petry trabalha na Dália desde 2018, sendo os últimos quatro no complexo avícola em 2020. Com orgulho de trabalhar na Dália, ela ressalta o coleguismo e a união. “Aqui dentro somos mais que colegas, somos uma família com o entendimento que um depende do outro e, portanto, juntos, podemos superar qualquer desafio.”

 

“Minha segunda casa”

A jovem haitiana Ocianne Films Aime Philosthene encontrou na Dália o seu segundo lar. “Quando vi a oportunidade de ser auxiliar de produção na empresa, imediatamente entreguei meu currículo. Tenho convicção de que fiz a escolha certa, pois atuo na função que gosto e temos um ambiente de trabalho muito bom. Considero minha segunda casa.”

 

“Dedicação de todos”

Ilsi Bald também destaca o empenho dos colegas e a cooperação. “Todos tivemos muita dedicação e capacidade para começarmos um grande projeto do zero”, elogia.

 

Colaboradores do Complexo Industrial Avícola, situado em Palmas, destacam crescimento e conquistas 

crédito: Kástenes R. Casali/divulgação