Cartório eleitoral de Lajeado inicia mudança para o bairro Florestal

novo endereço

Cartório eleitoral de Lajeado inicia mudança para o bairro Florestal

Nos últimos dias foram instalados móveis e equipamentos. Expectativa é finalizar transferência na próxima semana para atender no novo endereço a partir da terça-feira, 5

Por

Cartório eleitoral de Lajeado inicia mudança para o bairro Florestal
Mudança de endereço ocorre após danos causados pela enchente no ano passado. (Foto: Henrique Pedersini)
Lajeado
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

Anunciada no final do ano passado, a mudança de local do cartório eleitoral de Lajeado está em fase de conclusão. Mesas, cadeiras, computadores, arquivos e até as urnas eletrônicas já foram retiradas do prédio situado no Centro e acomodadas no prédio situado na rua Cristiano Grün, 205, sala 201, bairro Florestal, no andar térreo do edifício Don Giovani.

O local foi reformado para estar de acordo com a necessidade dos profissionais que atuam na unidade de Lajeado e que terá demanda de atividades ampliadas em função das eleições municipais no mês de outubro. Conforme a chefe do cartório, Maria Bethânia Rohde, após o fornecimento de internet e ajustes finais na estrutura, o trabalho efetivamente inicia. “Nossa ideia é que o público possa ser atendido na próxima semana, para isso precisamos terminar a mudança e contar com o funcionamento dos equipamentos”, complementa.

Uma projeção extraoficial indica que na próxima terça-feira, 5, o público consiga emitir o título, regularizar sua situação eleitoral e buscar informações no prédio que fica a uma quadra da Avenida Benjamins Constant. Uma cerimônia para abertura oficial das atividades no Florestal está agendada para o dia 15 de março, com presença de autoridades, a partir das 14h.

Saída do Centro após enchentes

A mudança de local foi definida depois das enchentes de setembro e novembro, quando a água invadiu a unidade que ficava na Rua Santos Filho, 394. Com a mudança, não há atendimento no Centro até a segunda-feira, 4.

O cartório da 29ª Zona Eleitoral abrange: Lajeado, Cruzeiro do Sul, Marques de Souza, Santa Clara do Sul. Forquetinha, Progresso, Canudos do Vale e Sério. Na soma, são 93,3 mil eleitores.

Acompanhe
nossas
redes sociais