Fernanda Tochetto e Isaac Bertuol lançam “Negócio 360º” no Gramado Summit

ENTREVISTA | O VALE EM PAUTA

Fernanda Tochetto e Isaac Bertuol lançam “Negócio 360º” no Gramado Summit

Conforme a mentora de carreiras, livro oportuniza leitor a “mudar o jogo” para construir uma vida plena. Obras conta com 31 profissionais de diversas áreas e regiões do país

Por

Fernanda Tochetto e Isaac Bertuol lançam “Negócio 360º” no Gramado Summit
Foto: divulgação
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

Livro coletivo, liderado pela mentora de carreiras Fernanda Tochetto e o médico Isaac Bertuol, será lançado no Gramado Summit 2024. Com 31 profissionais de diversas áreas e regiões do país, são compartilhadas ferramentas que impulsionam o crescimento empresarial. Psicóloga, treinadora comportamental e mentora de carreiras, Fernanda detalhou a obra em entrevista ao programa O Vale em Pauta, da Rádio A Hora 102.9, desta segunda-feira, 26.

Segundo ela, “Negócio 360º” é um livro sobre desenvolvimento profissional e pessoal. “A abordagem 360 busca abranger todas as áreas necessárias e estratégicas para o crescimento e expansão dos negócios, considerando também o desenvolvimento pessoal e profissional. Ao explorar esta obra, você faz um tour completo por estratégias que podem significativamente contribuir para as ideias e abordagens empresariais.”

Além das estratégias, o livro destaca a importância da inteligência emocional para alcançar a prosperidade. Fernanda ressalta a necessidade de manter a saúde mental no ambiente profissional, observando que “os empreendedores que perceberam isso e começaram a incorporar esses conceitos em seus negócios estão experimentando mais oportunidades de crescimento e desenvolvimento pessoal, além de verem um impacto maior nos resultados de seus empreendimentos.”

Foto: arquivo pessoal

Embora seja comum afirmar que a geração atual é menos comprometida com o trabalho, Tochetto explica que a Geração Alfa tem expectativas de vida e realizações diferentes, sendo “muito mais focada na experiência do que na acumulação, desenvolvimento e crescimento.” Ela defende que eles abordam as coisas de maneira diferente, com objetivos distintos.

Fernando observa que há uma linha tênue entre os novos profissionais e aqueles com mais de 50 anos, que estão aumentando cada vez mais os índices de empregabilidade e permanecendo ativos por mais tempo, e que ambas as gerações podem ser exploradas e agregar valor aos negócios.

O lançamento oficial ocorrerá no Gramado Summit, mas a pré-venda do livro “Negócio 360°” já está disponível através do seguinte link.

Assista a entrevista na íntegra

Acompanhe
nossas
redes sociais