Centro empresarial abre inscrições para cursos gratuitos

PROFISSIONALIZAÇÃO

Centro empresarial abre inscrições para cursos gratuitos

Em 2023, Ceiteq promoveu 19 cursos, 27 palestras e três oficinas. Ao todo, quase 600 pessoas participaram dos treinamentos

Por

Centro empresarial abre inscrições para cursos gratuitos
Nova etapa dos cursos de panificação caseira ocorre de 20 a 22 de março. (Foto: divulgação)
Estrela

O Centro Empresarial de Inovação, Tecnologia e Qualificação (Ceiteq) de Estrela promete mais uma vez uma vasta programação de cursos profissionalizantes gratuitos ao longo do ano. A agenda de cursos, palestras, oficinas e ações educativas inicia já neste mês de março, e as inscrições estão abertas.

O Ceiteq é um serviço oferecido pelo governo de Estrela por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento, Inovação e Sustentabilidade (Sedis). Tem como objetivo aproximar pessoas e empresas, auxiliando no desenvolvimento de ambas. Para tanto, além de oferecer um espaço inovador para troca de conhecimentos, oferece ações de qualificação para o trabalho (cursos, palestras e oficinas).

As ações são realizadas nas instalações do Centro, que fica no segundo andar do prédio da Sedis – antigo prédio da Polar – em um espaço que conta com salas de treinamento, coworking, espaços de interação social e até mesmo um estúdio equipado para gravações de programas, lives ou podcasts.

Em 2023 foram 19 cursos, 27 palestras e três oficinas sobre as mais diversas áreas de atuação e temas, e que contaram com a participação de 591 pessoas de toda a região, além de um Feirão de Oportunidades de Trabalho que reuniu centenas de pessoas.

Inscrições abertas  

Dois cursos programados para março já estão com vagas abertas. O primeiro, intitulado “Autoconhecimento e Relacionamento Interpessoal”, em parceria com Senar, a cargo do instrutor Marco Antônio Fernandes Vieira, com trabalho desenvolvido sobre temas como autoconhecimento, motivação, relacionamento interpessoal, planejamento estratégico e outros.

Outro curso, com uma abordagem mais prática sobre uma área cada vez com maior expansão, é o de “Panificação Caseira”. O mesmo também é em parceria com o Senar e está agendado para ocorrer nos dias 20, 21 e 22 de março, também em dois turnos (8h às 12h – 13h às 17h), com carga horária de 24 horas. A idade mínima para participar é 18 anos. A instrução ficará a cargo de Anides Kringes. São 15 vagas no máximo.

Acompanhe
nossas
redes sociais