As Gurias Semijóias duplica capacidade de atendimento

Opinião

Thiago Maurique

Thiago Maurique

Jornalista

Coluna publicada no caderno Negócios em Pauta.

As Gurias Semijóias duplica capacidade de atendimento

Por

Perto de completar 15 anos de história, As Gurias Semijóias celebra resultados e define ações para ampliar trajetória ascendente. Fundada em 2009 por Carine Prestes e Lisiani Führ, a empresa de Lajeado cresceu 24,5% em 2023, por meio da expansão das regiões atendidas.

Para este ano, a projeção é crescer entre 20% e 25%, com apoio de projeto voltado a novos canais de venda. De acordo com Lisiani, um dos melhores resultados do ano passado foi o aumento do valor vendido por vendedora. “A solidez da empresa e os relacionamentos duradouros são características muito fortes do nosso negócio.”

Com o aumento nas vendas, as gestoras ampliaram em torno de 30% o estoque de peças e modelagem disponíveis para as equipes de vendas. “Somos centenas de mulheres, em uma grande rede de crescimento e desenvolvimento.”

Em 2024, a empresa trabalha para duplicar a capacidade de atendimento, em um espaço ainda mais organizado para comemorar os 15 anos. Hoje, a empresa distribui suas semijóias em todo o RS e em Goiania. “Somos uma empresa que, desde 2009, é apaixonada pelo que faz.”

Minuano lança programa colaborativo de aprimoramento

A Companhia Minuano de Alimentos anunciou o lançamento do Programa Imaginar – espaço aberto para que os colaboradores possam depositar suas ideias. A iniciativa visa aprimorar o dia a dia da empresa por meio da participação das equipes, de forma a tornar os processos mais eficientes, a comunicação mais fluida e o ambiente de trabalho mais inspirador.

Em nota, a empresa diz acreditar que uma simples ideia tem o poder de moldar o amanhã de muitas maneiras. “Queremos que nossos colaboradores não apenas sonhem ou imaginem uma mudança, mas que sintam vontade de se juntar a nós nesse processo, pois cada pensamento criativo é um passo em direção a um futuro melhor.”

Frase do dia

“A dinâmica do mercado de startups e fintechs mudou completamente, gerando um entendimento de que tentar crescer a qualquer custo não é o caminho. Não tem mais empreendedor achando que vai ficar milionário em cinco anos. É uma mudança de mindset, tanto dos empreendedores quanto dos investidores.”

RÁPIDAS

• Atendimento Sicredi – A Sicredi Integração RS/MG anunciou horário de atendimento das agências durante a Quarta-feira de Cinzas, após o feriadão de Carnaval. Em Forquetinha, o expediente ocorre das 12h às 15h, em Marques de Souza e Travesseiro, das 11h às 14h; e nas demais agências do Rio Grande do Sul e Minas Gerais, das 12h até o horário habitual de fechamento. O funcionamento oportuniza a volta de todas as movimentações financeiras e demandas de produtos e serviços da cooperativa de crédito.

• Lucro do Banrisul – O Banrisul encerrou 2023 com lucro líquido de R$ 871,1 milhões. Na comparação com o ano anterior, a alta chega a 11,5%, impulsionada por um quarto trimestre acima da média. De outubro a dezembro passado, o saldo chegou a R$ 304 milhões, valor 138,6% maior do que os obtidos nos três meses anteriores, e 21% superior a 2022. Em relação à carteiras de crédito, o avanço foi de 9,3% no ano. Os resultados foram apresentados à imprensa na sexta-feira, dia 9, na sede da estatal, em Porto Alegre.

Acompanhe
nossas
redes sociais