CEAT retoma aulas na próxima quarta

ENTREVISTA | FRENTE E VERSO

CEAT retoma aulas na próxima quarta

Instituição conta com mais de 1,6 mil alunos nas duas unidades, em Lajeado e Roca Sales

Por

CEAT retoma aulas na próxima quarta
Rodrigo Ulrich, diretor do Colégio Evangélico Alberto Torres (Foto: Rodrigo Gallas)
Vale do Taquari
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

No programa Frente e Verso desta segunda-feira, 12, o diretor do Colégio Evangélico Alberto Torres (CEAT), Rodrigo Ulrich, fala sobre a preparação da escola para o retorno dos alunos na próxima quarta-feira, 14.

Na região alta, em Roca Sales, foram realizadas obras mais intensas devido aos transtornos ocorridos por conta das enchentes do ano passado. O prédio da Educação Infantil será reinaugurado, prédio este que teve que ser praticamente reconstruído após ser tomado pela cheia. O diretor também citou a ampliação da unidade de Roca Sales com a aquisição de terrenos vizinhos visando o aumento do número de alunos.

Já na unidade de Lajeado, reformas no bloco dois da sede, incluindo a parte hidráulica do prédio. “O teatro da escola, temos uma previsão de reabertura para o segundo semestre deste ano, por ser uma estrutura que está demandando um planejamento mais amplo para mitigar ou barrar novas intempéries no local”, reforça.

A instituição de ensino conta com mais de 1,6 mil alunos nas duas unidades, em Lajeado e Roca Sales. Neste ano, será celebrado os 90 anos da criação da Educação Infantil do CEAT, escola que alcançou pontuações de redações no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) acima de 900 pontos em 65% dos estudantes da instituição.

“Vamos fazer ações internas para simbolizar essa data importante para todos nós, trazendo pessoas que resgatam as primeiras experiências da educação infantil da escola”, pontua Ulrich.

O prédio antigo, que fica entre as ruas Alberto Torres e Bento Gonçalves é tratado por Ulrich como uma escola nova. “Neste semestre estamos buscando encaminhamentos legais como, por exemplo, a documentação necessária na prefeitura, com o objetivo de no segundo semestre deste ano ser lançado o edital para orçamentação da obra, prevista para ser iniciada em 2025 e entregue em três anos.

Acompanha a entrevista na íntegra

Acompanhe
nossas
redes sociais