Unidade Móvel de Saúde inicia atendimentos em Estrela

SERVIÇO MÉDICO

Unidade Móvel de Saúde inicia atendimentos em Estrela

O Governo municipal leva serviços às comunidades do interior através do "Ônibus da Saúde"

Por

Unidade Móvel de Saúde inicia atendimentos em Estrela
População aguarda atendimento junto ao ginásio comunitário na Delfina (Foto: Júlio César Lenhard/Governo de Estrela).

Desde o início de fevereiro, a unidade móvel de saúde, popularmente conhecida como “Ônibus da Saúde”, deu início ao seu cronograma anual de atendimentos em Estrela. Equipada com consultório médico e gabinete odontológico, a unidade percorre 11 comunidades do interior, além do Loteamento Nova Morada, oferecendo consultas, atendimentos em enfermagem, coletas para exames e campanhas de vacinação previamente agendadas.

O serviço, promovido pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS), tem como objetivo garantir acesso à saúde para os moradores das áreas rurais.

Deise Freitag, enfermeira responsável técnica, enfatiza a importância do atendimento diferenciado. “Consideramos os dados do IBGE e percebemos que a expectativa de vida da população em Estrela é de 78 anos, indicando uma boa qualidade de vida na terceira idade. Adaptamos nossos serviços para atender principalmente o público idoso, que representa mais de 62% da população local”, informa.

A dentista e clínica geral Desirée Litter destaca a variedade de serviços oferecidos na unidade móvel, desde profilaxia até tratamentos mais complexos, como o tratamento de canal. “Essa experiência de atender no ônibus é gratificante. Trabalhar diretamente com a comunidade, oferecendo um atendimento humanizado e próximo nos deixa e faz o bem”, relata.

Foto: Júlio César Lenhard/Governo de Estrela

Facilidade para a população

Juarez Cassol, morador do Distrito de Delfina, expressa sua satisfação com os serviços prestados pelo Ônibus da Saúde. “Para mim é 100%. Somos sempre muito bem atendidos, os médicos são muito bons e acho que as outras pessoas também gostam muito. É perto de casa, e muitos problemas de saúde foram resolvidos graças à unidade móvel”, manifesta Cassol.

Os agendamentos podem ser feitos via telefone/WhatsApp, através do número (51) 99575-6857. O atendimento é feito em horário comercial. O cronograma de fevereiro segue conforme divulgado.

Confira o cronograma para o restante do mês de fevereiro

  • 07/02 – Arroio do Ouro (manhã) – São Jacó (tarde);
  • 08/02 – Linha Geraldo;
  • 09/02 – Distrito de Costão;
  • 14/02 – Linha Wolf (manhã) – Distrito de Glória (tarde);
  • 15/02 – Linha Geraldo;
  • 16/02 – Distrito de Costão;
  • 19/02 – Novo Paraíso (manhã) – Nova Morada (tarde);
  • 20/02 – Distrito de Delfina;
  • 22/02 – Linha Geraldo;
  • 23/02 – Distrito de Costão;
  • 26/02 – Linha Lenz;
  • 27/02 – Distrito de Delfina;
  • 28/02 – Linha Wink (manhã) – Distrito de Glória (tarde);
  • 29/02 – Linha Geraldo.

Acompanhe
nossas
redes sociais