Prêmios consolidam atuação da Laticínios do Sul

Opinião

Thiago Maurique

Thiago Maurique

Jornalista

Coluna publicada no caderno Negócios em Pauta.

Prêmios consolidam atuação da Laticínios do Sul

Por

Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

Com três anos de atividades completados em dezembro, a Laticínios do Sul, de Imigrante, celebra a consolidação da empresa – marcada pela conquista de prêmios estaduais. Fundada pela família Hollmann, de grande tradição no setor leiteiro, a indústria de laticínios iniciou as atividades em meio a pandemia de Covid-19 e batalhou para conquistar posições no mercado.

De acordo com a sócia-proprietária da Laticínios do Sul, Alessandra Hollmann, os desafios iniciais incluíram desde a formação de uma base de produtores para captação do leite, até o início das vendas de queijos e natas produzidos pela indústria. “Começamos batendo de porta em porta, tanto dos produtores quanto dos comércios. Foi um começo muito difícil, principalmente porque estávamos em meio a pandemia.”

Conforme Alessandra, o trabalho foi facilitado pela relação da comunidade com o patriarca da família, Délio Eduardo Hollmann – cuja experiência com laticínios supera quatro décadas. Ainda em 2021, a empresa fechou parceria para fornecimento de nata para uma indústria do setor de alimentos, o que também ajudou a projetar os negócios.

Foto: Divulgação

No ano passado, a empresa conquistou sete medalhas no 7º Concurso Estadual de Queijos, organizado pela AGL. Um ano antes, foram cinco medalhas. “Nossa aposta é em produtos de qualidade, feitos da forma mais natural possível, sem aditivos químicos e sempre com o tempo adequado de maturação. Dessa forma, conquistamos nosso lugar no mercado.”

Sicredi Integração abre processo assemblear

Foto: Divulgação

Começou ontem a votação das contas do exercício 2023 da Sicredi Integração RS/MG. Os associados da cooperativa têm até quinta-feira, dia 8, para analisar os números apresentados e votar se aprovam ou não o relatório. O processo ocorre exclusivamente pelo aplicativo do Sicredi, no site sicredi.com.br/assembleias ou diretamente nas agências. Também caberá aos associados a decisão sobre a destinação das sobras que, descontadas do resultado as destinações legais e estatutárias, serão de aproximadamente R$ 20,6 milhões.

Na semana passada mais de 120 Coordenadores de Núcleo da Sicredi Integração RS/MG se reuniram em dois encontros pré-assembleares. O primeiro ocorreu em Minas Gerais, na cidade de Conselheiro Lafaiete e o segundo no Centro Administrativo de Lajeado. Além dos números do exercício de 2023, também foram apresentados os projetos e investimentos para expansão, destaque para obras novas e reformas no RS e em MG.

Frase do dia

Foto: Divulgação

Tirar benefícios ou aumentar alíquota (do ICMS) é aumento de carga tributária. A população do Rio Grande do Sul não pode pagar mais imposto. A secretária da Fazenda disse que tem superávit. Não conseguimos entender onde que vai faltar o recurso que o governador tanto se preocupa.”

RÁPIDAS

• Retirada dos incentivos – Líderes empresariais do Vale do Taquari participam amanhã de uma reunião promovida pela Federasul para discutir a retirada dos decretos de incentivo fiscal por parte do Governo do Estado. O encontro ocorre a partir das 10h, na sede da Federação, em Porto Alegre (Palácio do Comércio). Entre as entidades que confirmaram participação no evento estão Fiergs, Fecomércio-RS, Farsul, Agas, Fetag e a Fetransul.

• Liquida Teutônia – A CIC Teutônia promove entre os dias 7 e 10 de fevereiro a tradicional campanha de liquidação de verão. Com participação de 130 empresas, o Liquida Teutônia 2024 oferece descontos, preços promocionais e condições exclusivas de pagamento e parcelamento. As lojas participantes podem ser conferidas no site da CIC, na aba Campanhas Promocionais e o material de divulgação está exposto nas vitrines das empresas participantes e nas redes sociais.

Acompanhe
nossas
redes sociais