Fornari aguarda definições do PP de Lajeado para eleição deste ano

EM LAJEADO

Fornari aguarda definições do PP de Lajeado para eleição deste ano

Vereador já manifestou desejo de concorrer ao cargo de prefeito ou vice. Nos próximos dias ele encerra sua carreira como servidor público na área de projetos especiais

Por

Atualizado quinta-feira,
01 de Fevereiro de 2024 às 09:32

Fornari aguarda definições do PP de Lajeado para eleição deste ano
Foto: Arquivo A Hora
Lajeado

Enquanto aguarda pela confirmação de sua aposentadoria para encerrar a a trajetória de servidor público, o engenheiro responsável por projetos especiais do governo de Lajeado, Isidoro Fornari Neto (PP), espera pelas definições do partido em relação as candidaturas para eleição de outubro deste ano.

O vereador da bancada de situação já manifestou em entrevistas o desejo de concorrer ao cargo de prefeito ou vice e que colocou seu nome à disposição da sigla. Entretanto, outros nomes são especulados, entre eles, o da atual vice-prefeita Glaucia Schumacher. Outra definição importante é sobre a estratégia política dos Progressistas sobre uma chapa formada integralmente por candidatos do PP ou coligação com outras siglas, como o PSDB, por exemplo.

Fornari rechaça concorrer novamente para uma cadeira no Legislativo. “Está sendo uma experiência importante, necessária, mas não vou concorrer de novo para vereador. Acredito que posso contribuir em outras funções e por isso me disponibilizei para disputar a eleição na majoritária”, justifica.


Carreira de 35 anos em Lajeado

Fornari é natural de Arvorezinha e foi aprovado em concurso público da prefeitura em 1989. Foi secretário de Planejamento e de Obras na gestão de Cláudio Schumacher e liderou a pasta da Juventude, Esporte e Lazer na gestão de Carmen Regina.

Na eleição de 2010, concorreu ao cargo de deputado estadual e somou 13.579 votos. Foi eleito vereador em 2020 com 1.513 votos.

Acompanhe
nossas
redes sociais