Reinigend lança produto inédito para painéis solares

Opinião

Thiago Maurique

Thiago Maurique

Jornalista

Coluna publicada no caderno Negócios em Pauta.

Reinigend lança produto inédito para painéis solares

Por

Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

Empresa especializada no desenvolvimento de tecnologias em higienização, a Reinigend apresenta produto voltado para facilitar a limpeza de painéis solares. Chamado de Reini Sun, o limpador se diferencia do mercado por não precisar ser esfregado contra a superfície da placa, o que proporciona mais segurança e facilita a limpeza.

De acordo com a sócia-proprietária da Reiningend, Gicele Mylius, o desenvolvimento do produto partiu do propósito de facilitar o trabalho de profissionais e proprietários de sistemas de energia fotovoltaica. Lembra que, para garantir maior eficiência na geração de energia, a recomendação dos fabricantes é de limpar os painéis a cada seis meses. “Fizemos estudos que apontaram ganhos de até 24% em eficiência das placas após a limpeza.”

O Reini Sun se soma às soluções de higienização que colocaram a Reinigend como destaque no setor. Com sede em Teutônia, a empresa atua nas linhas industrial, automotivo, de home care e do agronegócio, inclusive com exportações para países da Amétrica Latina. Hoje, os produtos da Reinigend são vendidos no Paraguai e na Bolívia, e há negociações avançadas para ingresso no mercado do Peru.

Conforme Gicele, a atuação internacional sempre foi um dos objetivos da empresa, que integrou projeto da Univates focado na estruturação do processo de exportação. “Se temos representações em grandes distâncias no Brasil, também temos capacidade para atuar fora do país”, destaca. Segundo ela, desde julho do ano passado, uma equipe da empresa integra curso de espanhol in company, voltado para atender o mercado latino.

Medical San supera metas em congresso de odontologia

O Grupo Medical San participou entre os dias 24 e 27 de janeiro do 41º Congresso Internacional de Odontologia de São Paulo (CIOSP 2024) – maior evento do setor da Amétrica Latina. Em seu estande, a empresa apresentou tecnologias a Harmonização Orofacial e ofereceu workshops gratuitos com algumas das maiores autoridades da estética brasileira.

A empresa superou as metas estabelecidas para o Congresso antes mesmo do fim do evento. Em nota, a Medical San afirma que o CIOSP 2024 permitiu consolidar posição de destaque no setor odontológico brasileiro. “O comprometimento com a inovação, a qualidade e o compartilhamento de conhecimentos evidenciaram o papel fundamental da empresa no avanço da odontologia nacional.”

Frase do dia

Têm muitos influenciadores vendendo promessas que nunca se concretizam: day trade, pirâmides financeiras, criptomoeda ou apostas, por exemplo. Este desejo por riqueza fácil antes de aprender como funciona o mundo real atrapalha a trajetória de quem tem menos acesso à inteligência financeira.”

RÁPIDAS

• Negócios do turismo – Santa Clara do Sul recebe no dia 22 de fevereiro o evento Business Network For Agents Travel. Promovido pelo governo municipal, o encontro visa ampliar as discussões sobre o turismo nos vales do Taquari e Rio Pardo, e ocorre a partir das 13h30min no Parque de Eventos Broenstrup. O evento oferece um ambiente propício para que empresas do setor turístico, possam apresentar seus produtos e serviços, além de proporcionar momentos de networking entre os agentes do setor.

• Mercado Imobiliário – O número de financiamentos imobiliários FGTS cresceu em 2023 no RS. O total de empréstimos com esse tipo de recurso subiu 73,8% em valores na comparação com 2022, enquanto as transações tiveram alta de 44,5%. De acordo com o Sindicato da Indústria da Construção Civil do Estado (Sinduscon-RS), a ampliação está diretamente relacionada ao novo regramento do Minha Casa Minha Vida, que ampliou o teto de financiamento de imóvel para R$ 350 mil.

Acompanhe
nossas
redes sociais