STW oferece bolsas de estudo em tecnologia

Opinião

Thiago Maurique

Thiago Maurique

Jornalista

Coluna publicada no caderno Negócios em Pauta.

STW oferece bolsas de estudo em tecnologia

Por

Encerram amanhã as inscrições para bolsas estudos oferecidas pela STW Automação por meio do projeto Qualifica Vale do Taquari e Rio Pardo. São 15 bolsas de estudos que cobrem 100% do semestre 2024A, em matrículas de 200 horas, para cursos técnicos ou de graduação presencial na Univates.

Estão incluídos os cursos de graduação nas engenharias da Computação, de Produção, de Software, Elétrica e Mecânica, e os técnicos em Automação Industrial, Eletrotécnica, Eletrônica, Informática, Manutenção e Suporte em Informática, e Mecânica. A partir do dia 29 de janeiro começam as avaliações dos inscritos e a divulgação dos classificados está prevista para o dia 15 de fevereiro.

Mais informações e o formulário de inscrições podem ser obtidos no e-mail educacao@stwautomacao.com.br.

Docile será marca oficial do Brasil nos Jogos Olímpicos

Em mais uma ousada estratégia de marketing, a Docile foi oficializada como marca oficial do time brasileiro nos Jogos Olímpicos de Paris 2024 – que ocorrem entre os dias 26 de julho e 11 de agosto. A parceria de licenciamento com o Comitê Olímpico do Brasil (COB) foi formalizada na sede da entidade, no Rio de Janeiro, em ato com a presença do sócio-diretor da empresa Ricardo Heineck, representantes dos COB e atletas parceiros.

A skatista Rayssa Leal, embaixadora da Docile, a ginasta Rebeca Andrade, o jogador de futebol Ary Borges e o atleta de arremesso de peso e Darlan Romani serão porta-vozes do Projeto Docile e Time Brasil, que promete dinâmicas de interação com o público ao longo do ano, entre outras surpresas. A marca de doces também apoiará o time paralímpico de atletismo Naurú, projeto de esportes de alto rendimento criado pela atleta Verônica Hipólito.

Momento da formalização da parceria contou com a presença da campeã olímpica Rebeca Andrade (Foto: Rafael Bello/COB).

Como marca oficial da participação brasileira em Paris, a Docile almeja ser a marca porta-voz da gentileza no evento mundial – uma estratégia com potencial de ampliar ainda mais a visibilidade da marca no mercado global. Mais um golaço da empresa, que será uma grande representante da região nas Olimpíadas.

RÁPIDAS

  • Congresso em Taquari – A CDL de Taquari/Tabai promove no dia 21 de março o II Congresso de Negócios. Serão 10 horas de eventos com cinco palestrantes de renome na gestão de negócios. Entre eles, a CEO da Fruki, Aline Eggers Bagatini e o coordenador estadual de varejo do Sebrae-RS, Fabiano Zortéa. O evento vai das 8h às 18h na sede do Retatec, e a expectativa é de reunir mais de 300 participantes, após o sucesso da primeira edição, realizado em março do ano passado.
  • Oportunidade nos EUA – A Fiergs promove no dia 31 de janeiro palestra sobre o SelectUSA — Programa do governo dos Estados Unidos que auxilia a internacionalização de empresas. O evento gratuito ocorre na sede da entidade estadual, em Porto Alegre, e também oportuniza networking e reuniões com agências de fomento econômico de oito regiões da maior economia do mundo, via agendamento prévio. Mais informações e inscrições, no site fiergs.org.br.

Frase do dia

“Tivemos a primeira leitura positiva após quatro meses consecutivos. Diante das dívidas, as famílias controlam seu orçamento para evitar a inadimplência e isso impacta as intenções de investimento. Os comerciantes não experimentam totalmente os efeitos positivos dos cortes na Selic.” – Felipe
Tavares

Acompanhe
nossas
redes sociais