“Nosso atendimento reflete o espírito de família”

O MEU NEGÓCIO

“Nosso atendimento reflete o espírito de família”

Proprietários do Buffet Kátia e Dani, de Santa Clara do Sul, Kátia e Daniel Wolschick comentam sobre o processo de consolidação do negócio. Em contato com o ramo há mais de dez anos, destacam a importância do cuidado com o atendimento e produtos utilizados

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“Nosso atendimento reflete o espírito de família”
Fundado em 2018, Buffet Kátia e Dani atende desde celebrações pequenas até festas de grande porte. (Foto: Deivid Tirp)
Lajeado

Desejo de empreender e paixão pela culinária. Motivos, esses, que levaram o casal Kátia e Daniel Wolschick a investirem no ramo. Após experiências com restaurante e bar, hoje, são proprietários do Buffet Kátia e Dani, com sede localizada em Santa Clara do Sul.

Convidados desta segunda-feira, 22, de “O Meu Negócio”, programa multiplataforma do Grupo A Hora, relembraram a trajetória profissional até a consolidação do serviço. Os empreendedores detalham que, antes do buffet, tiveram uma locadora de DVDs junto com uma lancheria. Recordam, ainda, que desde a época já recebiam elogios sobre as comidas produzidas.

“Desde jovem acompanhava minha avó na cozinha, sempre gostei disso. Ajudava na produção de pães e massas artesanais. Foi esse contato que me fez ter vontade de trabalhar com o ramo”, pontua Kátia. Ao longo dos anos, trabalhou em uma padaria, fábrica de calçados e depois iniciou os projetos com o marido.

Daniel comenta que, antes do contato com o ramo alimentício trabalhou por seis anos na Calçados Andreza. Hoje, além do serviço no buffet atua com vendas de carne pela empresa Blau. “Fazemos a comercialização para cidades do Vale do Taquari, como Lajeado, Cruzeiro do Sul e Santa Clara do Sul. Inclusive, para nossas produções para eventos garantimos sempre uma carne fresca e de qualidade”.

DICA DE LIVRO

Desistir não é opção
Para ensinar os segredos de como empreender, Camila Farani, empresária e uma dos “tubarões” do Shark Tank Brasil, escreveu seu primeiro livro. Tratando de assuntos que vão desde a cultura da informalidade, a falta de especialização, até a necessidade de aprendizado dos empreendedores sobre gestão, Farani entrega seu conhecimento de quase vinte anos de mercado nesta obra que ajudará os empreendedores de agora a se tornarem os grandes empresários de amanhã.

 

 

 

 

Entrevista
Kátia e Daniel Wolschick • Proprietários do Buffet Kátia e Dani

“Nossos pilares são o comprometimento e a qualidade”

Rogério Wink: Quando nasceu o buffet?

Kátia Wolschick: O buffet, na verdade, começou como um restaurante. Era um empreendimento da minha família, que meus irmãos eram sócios. Trabalhei junto com eles por muito tempo até que, em 2010, surgiu a oportunidade de comprar parte dessa sociedade. Então, eu e o Daniel assumimos. Com o tempo, ainda no restaurante, começaram a surgir outras demandas, como a produção de alimentos para festas menores e eventos. Por oito anos permanecemos como sócios, mas cada um começou a ter uma visão diferente do trabalho. Desfizemos a sociedade e, assim, surgiu o Buffet Kátia e Dani.

Wink: Onde é o espaço agora?

Daniel Wolschick: Temos uma cozinha industrial nos fundos da nossa casa. Ela é equipada com fogão, freezers e maquinário para processar os alimentos. Toda a área é legalizada e vistoriada pela vigilância sanitária e alvará. Essa documentação faz toda a diferença, principalmente, para que o cliente saiba a qualidade do serviço que ela está contratando.

Wink: Como foi a montagem?

Kátia: Foi tudo por nossa conta. Um investimento significativo que fizemos ao longo do tempo conforme surgia a necessidade de ampliar. Por conta da experiência no ramo, já tínhamos uma ideia do que era preciso. Hoje, temos a cozinha completa, mas, claro, sempre há espaço para melhorias.

Wink: Como é o processo de comercialização do serviço?

Kátia: Chegamos ao cliente por organizadores de eventos, recomendações ou pelas redes sociais. O primeiro contato é sempre uma conversa para entender como vai ser o evento e qual o serviço desejado. Após, marcamos a reunião. No encontro, fazemos a degustação na empresa, na nossa sala de reuniões, em que apresentamos os pratos para o cliente. Todos são preparados na frente da pessoa. A partir dos gostos do contratante, montamos o cardápio para o evento.

Wink: De que maneira é feita a seleção de alimentos?

Wolschick: Prezamos pelo uso de alimentos frescos, adquiridos no máximo um dia antes, e fornecedores locais que sabemos a qualidade. Nossas frutas, verduras e carnes são bem selecionadas. Esse cuidado é essencial, tanto para o sabor dos pratos produzidos, quanto para a aparência. Produtos frescos deixam o aspecto mais agradável. Para os eventos de final de semana, a encomenda dos alimentos é feita já na segunda-feira e na quinta-feira começamos os preparativos.

Wink: Como é a logística de levar tudo para o local do evento?

Kátia: Separamos tudo que é escolhido pelo cliente um dia antes do evento. Também já deixamos as bases de cada prato preparadas porque, dependendo do local, não temos a estrutura necessária para cozinhar tudo. No dia da celebração, levamos os ingredientes até o local e fazemos a organização da cozinha e dos alimentos. Nessas ocasiões, temos uma equipe externa que contratamos para cada evento, geralmente são pessoas da família.

Wolschick: Além disso, no meu caso, cerca de três horas antes vou até o local para fazer a montagem da parte elétrica e do buffet quando é necessário. Também polimos a louça e passamos álcool nelas e já as colocamos nas mesas conforme a organização combinada com cada cliente.

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