Docile será a marca oficial do Brasil nas Olimpíadas

Opinião

Thiago Maurique

Thiago Maurique

Jornalista

Coluna publicada no caderno Negócios em Pauta.

Docile será a marca oficial do Brasil nas Olimpíadas

Por

Atualizado quarta-feira,
24 de Janeiro de 2024 às 14:28

Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

O Comitê Olímpico do Brasil (COB) anunciou hoje uma parceria de licenciamento com a Docile. No acordo com o COB, a empresa lajeadense será a marca de doce oficial do Time Brasil para os Jogos Olímpicos de Paris 2024.

Além da skatista Rayssa Leal, embaixadora da Docile, a campanha desse ano ainda terá participação da ginasta Rebeca Andrade, do jogador de futebol Ary Borges e do atleta de arremesso de peso e Darlan Romani. Os quatro serão porta-vozes do Projeto Docile e Time Brasil, que promete dinâmicas de interação com o público ao longo do ano entre outras surpresas.

Sócio-diretor da Docile, Ricardo Heineck afirma que o momento representa um marco para a empresa e um investimento que chancela o propósito da organização. “Temos potencial para ser o grande porta-voz da gentileza neste evento global, propagar aquilo que acreditamos e reforçar cada um desses gestos tão significativos para construir um mundo melhor.”

Momento da formalização da parceria contou com a presença da campeã olímpica Rebeca Andrade (Foto: Rafael Bello/COB).

Conforme o diretor de marketing do COB, Gustavo Herbetta, faz parte da estratégia do Comitê Olímpico do Brasil a conexão com os fãs atuais, além de atrair novos torcedores para o Time Brasil. Para isso, afirma ser é fundamental não só ter à disposição um mix de produtos, mas encontrar os melhores parceiros em cada segmento. “A Docile, por toda a sua história de incentivo ao esporte, pelos valores sinérgicos aos nossos e pela mensagem, é, sem dúvida, esse parceiro que buscamos em uma iniciativa de licenciamento de marca.”

A Docile também apoiará o time paralímpico de atletismo Naurú, projeto de esportes de alto rendimento criado pela atleta Verônica Hipólito. A equipe participará das ações de ativação de marca e das campanhas especiais deste ano, com o intuito de reforçar a mensagem de união entre todos os atletas e potencializar a visibilidade dos esportes paralímpicos.

Acompanhe
nossas
redes sociais