Container cheio de arte e delícias ganha fama na Terra do Cristo Protetor

Opinião

Fábio Alex Kuhn

Fábio Alex Kuhn

Jornalista

Colunista sobre turismo.

Container cheio de arte e delícias ganha fama na Terra do Cristo Protetor

Por

Na rota do Cristo Protetor de Encantado, um ponto turístico convida o visitante a apreciar a beleza do rio Taquari e provar delícias feitas com muito amor. O Container Café com Arte vem se popularizando com um cardápio diferenciado e deck de frente ao manancial.

O empreendimento surgiu do sonho da artesã Márcia Finatto em trazer sua arte para o quintal de casa. Ela tem uma propriedade às margens da ERS 129, rodovia muito movimentada no caminho da maior estátua de Jesus do mundo.

Além do charmoso deck, o ponto turístico conta com espaços bem ajardinados e paletes na sombra da árvore. O container azul chama atenção de quem passa pela rodovia.

Container Café com Arte tem cardápio que se adapta às estações do ano. Destaque no verão são as delícias geladas

O cardápio muda para se adaptar as estações do ano. No verão, o carro-chefe são produtos gelados como o Açaí, sorvetes e a salada de frutas. Também tem o chá-mate, bebida que vem se popularizando entre os visitantes.

O empreendimento trabalha com uma boa variedade de pratos salgados quentes: pães italiano, quiches e focaccia. Todas as guloseimas são preparadas na hora com esmero em sua apresentação.
No verão, o Container Café com Arte abre de quarta a domingo, a partir das 15h. A entrada é totalmente gratuita.

Para o futuro, o destino turístico já projeta ampliação da área física. Está em obras a construção de uma passarela para interligar o ambiente atual a um segundo container. Nesse espaço, intuito é aumentar as opções de drinques e também ter um ambiente especial para lembranças.

Sonho realizado

Popular pelas suas artes, Márcia Finatto teve suas duas lojas, em Encantado e Muçum, atingidas pela enchente histórica de setembro. O ponto turístico às margens da ERS-129 foi criado em maio, poucos meses antes.

A empreendedora conta que necessitou de muito apoio para realizar o sonho diante de tantas dificuldades. Quem ajudou a executar as obras foi a Cresol, com a liberação de recursos através do Fundo Geral do Turismo, o (Fungetur).

“Eles não fizeram apenas o trabalho de banco, foram amigos e realmente me ajudaram a tirar o projeto do papel”, conta Márcia.

Gerente da Cresol em Encantado, Vanderlei Cardoso reforça que o objetivo da cooperativa de crédito é ajudar as pessoas a realizar seus sonhos através de relacionamentos que geram negócios.

Ele destaca o bom momento que vive o turismo na região e convida os empreendedores interessados em investir na área a conhecerem as linhas de crédito disponíveis para o setor. O WhatsApp/telefone é o 51 3751-9499.

Veja  AQUI um vídeo completo sobre o destino

Repost do leitor

@crisbruchh

A foto da Cristiane Bruch mostra um ponto pouco conhecido nas proximidades do Viaduto 13, de Vespasiano Corrêa. É a Cascata da Janela que se forma nos dias de chuvas mais frequentes.

@leonarda000

A Leonarda Silva registrou o banho abaixo da charmosa queda de água da Cascata Colônia Jardim, na divisa de Progresso e Boqueirão do Leão.

Use a #365_vezes_no_vale e compartilhe as belezas da região conosco!

Acompanhe
nossas
redes sociais