Pioneiro na Piraí, Meu Escritório Gourmet projeta ampliação

Opinião

Thiago Maurique

Thiago Maurique

Jornalista

Coluna publicada no caderno Negócios em Pauta.

Pioneiro na Piraí, Meu Escritório Gourmet projeta ampliação

Por

Primeira empresa a se instalar na Avenida Piraí, em Lajeado, o Meu Escritório Gourmet completou 9 anos de atuação no dia 15 de janeiro. Inaugurado em 2015, antes mesmo da abertura dos primeiros prédios comerciais que hoje caracterizam a via, o restaurante cresceu e se tornou um ponto gastronômico reconhecido em Lajeado.

De acordo com o empresário Paulo Scholler, os primeiros nove anos da empresa também foram marcados pela evolução na forma de atuação. Segundo ele, esse amadurecimento resultou em maior valorização dos funcionários, treinamentos constantes e definição de funções conforme cargos e salários.

Desde a inauguração do estabelecimento, os proprietários Daiane e Paulo Scholler (foto) realizaram duas ampliações e já planejam a terceira. Conforme Scholler, o restaurante passou de 120 lugares, na abertura, para um total de 240. A intenção é queremos colocar mais 100 a 120 lugares, de forma a chegar a 500 almoços servidos por dia. “Enfrentamos pandemia, duas trocas de governo, mas continuamos firme e consolidados no mercado de Lajeado.”

Vale Log forma primeira turma de motoristas em 2024

Os dez alunos da primeira turma do ano da Escola de Qualificação de Motoristas Profissionais da Vale receberam no sábado, 20, os certificados de conclusão. Eles vivenciaram 40 horas práticas e teóricas ao longo da semana, com abordagem sobre a realidade e aprimoramento da rotina na estrada.

Desde o início do projeto, em 2022, a Escola já certificou mais de 230 motoristas de cooperativas de todo o Estado. A iniciativa tem parceria de Sistema Ocergs – Sescoop/RS, Central Rede Transporte e Fecoagro. Para 2024, estão previstas 22 turmas, incluindo duas mensais e as incrições estão abertas no site coopervalelog.com.br.

RÁPIDAS

  • Reload Sindilojas – Um dos maiores eventos de qualificação para o varejo do Vale do Taquari, o Reload Sindilojas está com inscrições abertas para a edição de 2024. Desde ontem, interessados em participar do evento podem adquirir ingresso no site sindilojas-valedotaquari.com.br ou pelo Whatsapp (51) 99997.5676. No primeiro lote, o valor é de R$ 110,00 para associados da entidade e R$ 130,00 para o público geral. Na compra de mais de cinco unidades, há desconto de 5%. Com o tema “Vender é surpreender!”, a 9ª edição do Reload ocorre no dia 4 de abril, a partir das 18h30min, no Centro Comunitário Evangélico, em Lajeado.
  • Apoio a startups — A Fecomércio-RS está com inscrições abertas para o 4º ciclo do programa Startup in Lab. A iniciativa do hub de inovação Lab Fecomércio-RS visa apoiar o desenvolvimento de startups ligadas ao comércio de bens, serviços e turismo. A intenção é disseminar a cultura empreendedora e incentivar a transformação digital no Rio Grande do Sul. Interessados podem se inscrever gratuitamente até o dia 9 de fevereiro, no site fecomércio-rs.com.br.

Frase do dia

Caio Rocha, Diretor de Produtos de Autenticação e Prevenção à Fraude da Serasa Experian, em relatório sobre o avanço dos golpes virtuais no Brasil

“Criminosos tentam roubar identidades para pedir empréstimos e abrir contas em banco. Nesse cenário, a prevenção de fraudes é uma responsabilidade compartilhada entre empresas, consumidores e autoridades regulatórias. Todos devem estar atentos para proteger suas informações pessoais e financeiras.”Caio Rocha

Acompanhe
nossas
redes sociais