“A RGE tem evoluído bem”, avalia diretor da Agergs

FALTA DE ENERGIA ELÉTRICA

“A RGE tem evoluído bem”, avalia diretor da Agergs

Responsável pela área de energia elétrica da agência criada para fiscalizar serviços concedidos reconhece demora para retomada no fornecimento, mas enxerga evolução no trabalho feito pela RGE Sul

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“A RGE tem evoluído bem”, avalia diretor da Agergs
Foto: Arquivo A Hora
Vale do Taquari

Alvo de críticas por prefeitos do Vale do Taquari e líderes de associações regionais, a Agência Estadual de Regulação dos Serviços Públicos Delegados do Rio Grande do Sul (Agergs) promete uma avaliação criteriosa do atendimento prestado pela RGE Sul no fornecimento de energia elétrica. Em entrevista ao Conexão Regional da Rádio A Hora, o Gerente de Energia e Gás Canalizado da Agergs, Alexandre Jung, admitiu a demora no restabelecimento do serviço, mas ponderou que houve avanços pela concessionária em aspectos que geravam críticas nos últimos anos.

Segundo Jung, há análise permanente desde aspectos ligados a cobrança de valores até atendimento via 0800 ou nas unidades físicas da concessionária. “Estamos cobrando planos de resultado. De maneira geral a RGE tem evoluído bem, na média. O que cobramos são ações voltadas ao meio rural, com a redução da interrupção do fornecimento dos intervalos maiores de 24h ou 48h. A distribuidora está indo bem, tem problemas em várias localidades rurais e estamos acompanhando”, avalia.

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O gerente apontou que em 2022 a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) manteve uma multa de R$ 34 milhões após levantamento que identificou deficiências no serviço de energia elétrica pela RGE Sul. “Temos um processo aberto para este episódio de agora e vamos avaliar se foram disponibilizadas equipes para solucionar problemas. Percebemos que a recomposição do serviço está muito lenta. Porém acompanhamos os processos de forma permanente e estamos convergindo por uma melhora na qualidade do serviço”, comenta.

Assista a entrevista completa:

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