Cristo Protetor de Encantado alcança marca de 250 mil visitantes

Turismo regional

Cristo Protetor de Encantado alcança marca de 250 mil visitantes

Grande parte dos turistas são do Rio Grande do Sul e de outras regiões do Brasil

Por

Cristo Protetor de Encantado alcança marca de 250 mil visitantes
Crédito: Divulgação
Encantado

O Cristo Protetor de Encantado, no Vale do Taquari, ultrapassou a marca dos 250 mil visitantes. Até o último domingo, 14, o santuário havia recebido 252.631 pessoas, de 58 países.

Os dados começaram a ser computados em maio de 2021, quando iniciaram oficialmente as visitações a estátua, considerada a maior do mundo.

Grande parte dos visitantes é composta por famílias vindas do Rio Grande do Sul e de outras regiões do Brasil. Entre o público estrangeiro, destacam-se, uruguaios, argentinos, paraguaios e colombianos, seguidos de norte-americanos, canadenses, alemães, italianos e poloneses.

Obras do Complexo

As obras do Complexo Cristo Protetor envolvem um santuário de 12 mil metros quadrados localizado no Morro das Antenas, a pouco mais de 400 metros acima do nível mar e contará com uma capela de vidro, 77 sanitários, praça de alimentação e salas comerciais.

A construção no complexo é liderada por uma empresa de engenharia com sede em Porto Alegre e a previsão de conclusão é para o primeiro semestre de 2024, se as condições climáticas colaborarem.

Cristo Protetor de Encantado, no Vale do Taquari

Dimensões
Altura do pedestal: 6,00 metros
Altura da estátua do Cristo: 37,50 metros
Altura total do monumento: 43,50 metros
Envergadura dos braços: 39,00 metros
Peso total: 1.712 toneladas
Altitude em relação ao nível do mar: 436 metros

Acompanhe
nossas
redes sociais