Rede Fórmula completa 25 anos dedicados à qualidade

Opinião

Thiago Maurique

Thiago Maurique

Jornalista

Coluna publicada no caderno Negócios em Pauta.

Rede Fórmula completa 25 anos dedicados à qualidade

Por

A Rede de postos de combustíveis, com matriz em Lajeado, completa hoje 25 anos de história. A empresa inaugurou a primeira unidade, localizada na esquina entre a Avenida Benjamin Constant e a Rua Olavo Bilac, no Bairro Florestal em 19 de janeiro de 1999 , na época em evento com grande participação popular e Show do grupo nativista Os Nativos.

Com serviços de conveniência, troca de óleo e lavagem automotiva, além de combustíveis com a reconhecida qualidade da marca Petrobras, o sucesso da unidade alicerçou a expansão da rede, que hoje conta com 250 colaboradores. Além da Matriz no Florestal, os Postos Fórmula atendem as comunidades nos bairros Americano, Florestal, Conventos, São Cristóvão, na BR-386 e na rua Bento Rosa, em Lajeado, e nos municípios de Arroio do Meio, Venâncio Aires, Soledade, Tio Hugo e Cruz Alta.

De acordo com a direção dos Postos Fórmula, o crescimento é fruto de muito trabalho, treinamento da equipe, padronização do serviço e investimento na qualidade do combustível. Para o futuro, a projeção é de mais crescimento, sempre tendo como base os mesmos princípios que fundamentam a história da empresa. “Nosso agradecimento nesta data vai para nossos colaboradores e todos os clientes que fazem parte da nossa história.”

Venâncio Aires lança Programa de Inovação Pública

Parceria entre a prefeitura de Venâncio Aires e o Sebrae-RS promete trazer os conceitos de inovação para a gestão pública. Por meio do programa Cidade Empreendedora, o município lançou o Programa de Inovação Pública — pioneiro no RS.

O Programa abrange ações em áreas como intraempreendedorismo, transformação digital, criatividade, cultura analítica, métodos ágeis, além de um hackathon para o desenvolvimento de políticas públicas. Com 90 dias de duração, incluirá todas as 13 secretarias municipais em prol da inovação e do empreendedorismo interno.

RÁPIDAS

  • Aniversário Florestal – A Florestal Alimentos comemorou 88 anos de história no dia 8 de janeiro e a data será comemorada hoje, em evento no Teatro da Univates. Os 1,2 mil colaboradores da empresa integram a programação que terá show com Guri de Uruguaiana e a haverá entrega de uma moto 0 quilômetro ao premiado do Programa Interno de Sugestões de Melhorias. Também será realizada, homenagem a 87 funcionários que completaram de 5 a 45 anos de trabalho na Florestal, além de sorteio de brindes.
  • Investimentos na B3 – Apesar de alcançar patamar recorde em 2023, no ano passado a Bolsa brasileira teve a primeira redução do número de investidores desde 2016. O número de pessoas físicas na B3 caiu 1,1%, totalizando 4,953 milhões de CPFs individuais. Os juros altos, que favoreceram aplicações de renda fixa, e volatilidade das ações, estão entre os motivos para esse movimento. Para 2024, a expectativa é de que o número de investidores na B3 volte a crescer com a queda dos juros, que reduz a atratividade da renda fixa.

Frase do dia

Howard Marks, Megainvestidor e cofundador da Oaktree Capital Management, durante o evento Onde Investir em 2024, promovido pelo portal Infomoney

“Não acredito em comprar títulos porque você acha que eles vão subir. Você compra porque quer ser um participante de longo prazo naquele instrumento ou naquela empresa. Especular para obter lucros de curto prazo é, para mim, um grande erro.”Howard Marks

Acompanhe
nossas
redes sociais