Novo destino: Acil promove missão ao Vale do Silício

Opinião

Thiago Maurique

Thiago Maurique

Jornalista

Coluna publicada no caderno Negócios em Pauta.

Novo destino: Acil promove missão ao Vale do Silício

Por

Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

Com o avanço dos conflitos no oriente médio, a Associação Comercial e Industrial de Lajeado (Acil) mudou o destino da missão empresarial deste ano. A comitiva que iria para Israel agora vai ao Vale do Silício, nos Estados Unidos – sede de grandes empresas de tecnologia, como Google, Apple, Meta e Microsoft.

De acordo com a presidente da Acil, Graciela Black, após a missão empresarial à Dubai, em 2022, a entidade decidiu organizar uma viagem com foco na inovação, tema em que tanto Israel e quanto o Vale do Silício ganham destaque. A possibilidade de mudança no destino começou a ser avaliada em outubro, logo após os ataques terroristas do Hamas contra o território israelense que deflagraram a guerra na Faixa de Gaza.

Uma reunião em dezembro, na qual também foram avaliados outros destinos, como a Espanha, definiu a viagem aos Estados Unidos. Promovida em parceria com a Free Viagens e Turismo, Missão ocorre entre os dias 20 e 28 de setembro. A programação inclui city tour, visitas técnicas, palestras e atividades com executivos e profissionais que atuam no Vale do Silício.

A adesão é aberta à empresários, gestores, estudantes e profissionais de diferentes setores. Interessados podem entrar em contato com a Free no telefone (51) 3710-2422, WhatsApp (51) 9 8128-1100 ou e-mail vera@freeturismo.com.br.

Docile espalha gentilezas no Litoral Norte

A máquina de gentilezas do Docile foi uma das atrações da 1ª Copa Beach Tênnis do Instituto Burmann e Bastos. O evento abriu a temporada de verão 2024 do Espaço Roubadinhas ATL – espaço esportivo, gastronômico e cultural localizado no Centro da Praia de Atlântida, no Litoral Norte do RS. Durante dois dias de evento, a empresa distribuiu mais de 2,5 mil doces em troca de gentilezas, tanto para atletas quanto para o público presente no evento.

 

 

 

RÁPIDAS

  • Cheff Leon em Teutônia – Depois de anunciar unidade no Shopping Lajeado, a pizzaria Chef Leon definiu a abertura de uma pizzaria em Teutônia. Diretor da empresa, Márcio Dal Cin afirma que a decisão de instalar a filial na cidade decorre do potencial da cidade, hoje segunda maior do Vale do Taquari. “Temos um carinho muito grande pelas pessoas e pela cidade de Teutônia”, afirma. Hoje, o empresário bato o martelo entre duas possibilidades de localização. Com a abertura no Shopping Lajeado e em Teutônia, a Chef Leon chega a quatro unidades, incluindo a Matriz, em Lajeado e a filial de Estrela.
  • Consultoria para MEIs – Os Microempreendedores Individuais (MEIs) de Sério podem solicitar consultorias avançadas gratuitas por meio de parceria firmada entre o governo gaúcho e o Sebrae-RS. Serão disponibilizadas 15 mil horas de orientação personalizada com especialista, on-line, para um total de mil MEIs de 45 municípios gaúchos – Sério é o único contemplado do Vale do Taquari. Entre os serviços disponíveis estão consultorias em Marketing e Vendas, Estratégia e Finanças. As inscrições estarão disponíveis no site trabalho.rs.gov.br a partir do dia 20 de janeiro.

Frase do dia

Michele Gass, CEO da Levis, durante palestra na NRF Big Show 2024 – maior feira mundial de varejo realizada em Nova York, nos Estados Unidos

“A marca é o principal ativo que temos, então precisamos tratá-la da melhor maneira possível. O lucro é claramente importante, mas tem que estar associado a princípios. Isso faz marcas crescerem com uma base mais robusta.”Michele Gass

Acompanhe
nossas
redes sociais