Mais de 70 mil clientes continuam sem energia elétrica

APÓS TEMPORAL

Mais de 70 mil clientes continuam sem energia elétrica

Maior concentração de clientes afetados é Vale do Taquari, Região Metropolitana, Vale do Sinos e Serra

Por

Mais de 70 mil clientes continuam sem energia elétrica
Foto: Divulgação

A RGE informa que o temporal que atingiu o Rio Grande do Sul nesse domingo, 14, afetou de forma intensa a área de concessão da empresa, com grande volume de chuva, descargas atmosféricas e fortes ventos, impactando o fornecimento de energia em diversos municípios.

Os danos na rede elétrica são provocados, principalmente, por galhos, árvores e objetos arremessados pelo vento.

No pico do temporal, domingo à noite, 160 mil clientes ficaram sem energia elétrica. Em aproximadamente 12 horas, a RGE já normalizou o fornecimento para 88 mil clientes (55%).

As equipes estão totalmente mobilizadas e trabalham para restabelecer o fornecimento aos 72 mil clientes (dados de hoje, às 6h) sem energia no menor prazo possível. Neste momento, a maior concentração de clientes afetados é Região Metropolitana, Vale do Sinos, Vale do Taquari e Serra.

A empresa alerta que a população deve ficar longe de fios partidos ou galhos de árvores que estejam caídos sobre a rede elétrica. A orientação nesses casos é acionar imediatamente a RGE e o corpo de bombeiros e aguardar o atendimento.

Em caso de falta de energia chame a RGE através de um dos canais de atendimento

  • SMS: Envie mensagem com o SEU CODIGO (que consta na conta de energia elétrica) para o número 27350.
  • WhatsApp: (51) 9 9955.0002
  • Site: www.rge-rs.com.br
  • App: CPFL Energia (disponível para Android e iOS)
  • Call Center: 0800 970 0900.

Acompanhe
nossas
redes sociais