A RGE informa que o temporal que atingiu o Rio Grande do Sul nesse domingo, 14, afetou de forma intensa a área de concessão da empresa, com grande volume de chuva, descargas atmosféricas e fortes ventos, impactando o fornecimento de energia em diversos municípios.
Os danos na rede elétrica são provocados, principalmente, por galhos, árvores e objetos arremessados pelo vento.
No pico do temporal, domingo à noite, 160 mil clientes ficaram sem energia elétrica. Em aproximadamente 12 horas, a RGE já normalizou o fornecimento para 88 mil clientes (55%).
As equipes estão totalmente mobilizadas e trabalham para restabelecer o fornecimento aos 72 mil clientes (dados de hoje, às 6h) sem energia no menor prazo possível. Neste momento, a maior concentração de clientes afetados é Região Metropolitana, Vale do Sinos, Vale do Taquari e Serra.
A empresa alerta que a população deve ficar longe de fios partidos ou galhos de árvores que estejam caídos sobre a rede elétrica. A orientação nesses casos é acionar imediatamente a RGE e o corpo de bombeiros e aguardar o atendimento.
Em caso de falta de energia chame a RGE através de um dos canais de atendimento
- SMS: Envie mensagem com o SEU CODIGO (que consta na conta de energia elétrica) para o número 27350.
- WhatsApp: (51) 9 9955.0002
- Site: www.rge-rs.com.br
- App: CPFL Energia (disponível para Android e iOS)
- Call Center: 0800 970 0900.