Cerca de mil crianças retornam às Escolas Comunitárias em Arroio do Meio

VOLTA ÀS AULAS

Cerca de mil crianças retornam às Escolas Comunitárias em Arroio do Meio

Os alunos da educação infantil estavam de férias desde o final de dezembro, período este que as escolas aproveitaram para realizar melhorias nos espaços físicos, pinturas, serviços de desinsetização, limpeza das caixas de água, entre outros

Por

Cerca de mil crianças retornam às Escolas Comunitárias em Arroio do Meio
Fotos: Júlia Reis
Arroio do Meio

Cerca de mil crianças de quatro meses a três anos retornaram nesta segunda-feira, 15, para as dez escolas comunitárias de Educação Infantil (Eceis). Os educandários estavam em recesso desde o final de dezembro, período este que as escolas aproveitaram para realizar melhorias nos espaços físicos, pinturas, serviços de desinsetização, limpeza das caixas de água, entre outros. As educadoras retornaram às atividades na quinta-feira, 11, para planejar o retorno das crianças.

Na ocasião, o prefeito Danilo Bruxel e a secretária de Educação, Iliete R. Winck visitaram as dez Eceis para conferir as reformas realizadas nos educandários, interagir com as crianças assim como desejar um bom retorno às educadoras e demais funcionários.

Após ser atingida pelas cheias de setembro e novembro, os alunos da Ecei Atalaia passaram a ser atendidos no espaço da Ecei São Paulo. Para proporcionar mais conforto às crianças, foram realizadas diversas adaptações no segundo piso do prédio, principalmente com reformas nas salas de aula existentes. Parte das obras será custeado com recursos arrecadados pelo Círculo de Amigos de Boppard.

Fotos: Júlia Reis

Acompanhe
nossas
redes sociais