Jornal Nova Geração completa 58 anos de atividades ininterruptas

ESTRELA

Jornal Nova Geração completa 58 anos de atividades ininterruptas

Considerado o semanário mais antigo do Vale do Taquari, jornal foi fundado em 13 de janeiro de 1966. Periódico guarda parte da história de Estrela e avança em projetos que fortalecem o vínculo com a comunidade

Por

Atualizado sexta-feira,
12 de Janeiro de 2024 às 10:36

Jornal Nova Geração completa 58 anos de atividades ininterruptas
Aos 58 anos, NG reforça o compromisso em fortalecer o vínculo com a comunidade. (Foto: KARINE PINHEIRO)
Estrela

Fundado em 13 de janeiro de 1966, o jornal Nova Geração completa 58 anos de atuação ininterrupta neste sábado. O semanário se consolida como o periódico mais antigo em circulação no Vale do Taquari e guarda em suas páginas parte da história de Estrela e da região. Hoje, o NG também atende os municípios de Bom Retiro do Sul, Colinas, Fazenda Vilanova, Imigrante e Teutônia, e reforça o compromisso em fortalecer o vínculo com a comunidade.

Desde 2021, o Nova Geração faz parte do Grupo A Hora. O jornal que iniciou na década de 1960, com tiragem de 70 exemplares, alcança milhares de leitores semanalmente. Além da responsabilidade, Fernando Weiss, diretor Editorial e de Produtos, afirma que o semanário chegar aos 58 anos com circulação ininterrupta é motivo de orgulho para o Grupo A Hora.

“Nos cabe reforçar e reassumir o compromisso com o leitor e com a comunidade, e colocar o NG cada vez mais à disposição para ser um agente de informação concreta, coerente e verdadeira, bem como manter a circulação do periódico por longos anos. É parte da história de Estrela. O Grupo A Hora tem orgulho de fazer parte desta história e de manter este jornal atuante, que fazer a diferença para a comunidade”, reforça Weiss.

Um dos pioneiros do Nova Geração, Normélio Eckert aponta a proximidade do semanário com a comunidade desde o surgimento em 1966. “Manter quase seis décadas de circulação é feito raro e único no Vale do Taquari. Em certo momento publicamos que o NG não podia parar e as chamadas foram bem acolhidas pela população. O NG não parou”, diz.

Proximidade com a população

Entre as iniciativas para fortalecer o vínculo com a comunidade, o Nova Geração dá continuidade ao projeto Caravana Conexão. Junto às festas anuais das comunidades do interior, a equipe do NG prepara ações para interagir com a população. A iniciativa busca levar diversão, brincadeiras e sorteio de brinde dos patrocinadores para o público e reforçar a atuação do semanário nas cidades de cobertura. Atividades como dança da cadeira e danças com bolinhas serão feitas ao longo da festa.

 

Acompanhe
nossas
redes sociais