O ano novo e o ano diferente

Opinião

Miguel Lucian

Miguel Lucian

O ano novo e o ano diferente

Por

Que privilegiados somos por estar iniciando mais uma volta ao redor do sol. Cada um com seus desafios, suas dificuldades e seus desejos.

É impressionante como o virar de ano nos traz uma esperança de que as coisas podem ser diferentes, que mudanças podem vir a acontecer… definitivamente não é apenas uma virada de dia ou de mês, esse período do ano é especial e podemos aproveitar esse sentimento de renovação.

Fazemos pedidos, acreditamos em mudanças e planejamos um ano diferente, melhor!

As mudanças que queremos precisam iniciar por aquilo que controlamos: o que fazemos, o que pensamos, como nos relacionamos, como reagimos…

Gosto muito das resoluções de ano novo, elas demonstram que temos interesse em evoluir e buscar sermos ainda melhores. É muito conveniente criar uma anotação onde cada uma delas aparece junto com o motivo pelo qual estamos buscando.

Emagrecer – para ter mais saúde, para ser mais disposto, para acompanhar meus filhos nas brincadeiras.

Ler “x” livros – para ter mais recursos no meu dia a dia, para me inspirar, para me manter motivado, para aprender.

Correr meus primeiros 3km – para melhorar minha autoestima e provar pra mim mesmo que consigo.

Cada um de nós tem as suas resoluções para esse ano e tão individual quanto elas são os motivos pelo qual buscamos alcançar cada uma.

Porém é necessário ter a consciência que precisamos abrir mão de certos costumes para dar espaço ao que queremos:

Não seremos mais ativos sem lutar contra nossa zona de conforto, não leremos mais livros sem abrir mão de tempo nas redes sociais, não nos alimentaremos melhor sem abrir mão de alguns prazeres gustativos, não vamos receber mais sem entregar mais…

Para cada resolução um desafio, em cada desafio a possibilidade de nos fortalecermos.

O ano é novo, mas só será diferente se entendermos que as mudanças que buscamos precisam iniciar em nosso universo interior e o ano só será melhor se a gente for melhor!

Desejo a você e a sua família um feliz, diferente e melhor ano novo!

@miguel.lucian

Acompanhe
nossas
redes sociais