Além de Lajeado, Venâncio Aires também terá Faculdade do Comércio

QUALIFICAÇÃO

Além de Lajeado, Venâncio Aires também terá Faculdade do Comércio

Gestora do projeto anunciou segundo polo no Vale do Taquari em entrevista ao Grupo A Hora nesta quinta-feira, 11

Por

Além de Lajeado, Venâncio Aires também terá Faculdade do Comércio
Elisa Pesa, gestora da Faculdade do Comércio. (Foto: Henriqu Pedersini)
Venâncio Aires
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Porto Alegre confirmou que, além de Lajeado, instalará em Venâncio AIres a Faculdade do Comércio (FAC). A informação foi confirmada pela gestora da FAC, Elisa Pesa, em entrevista ao Conexão Regional da Rádio A Hora.

Conforme Elisa, a CDL venâncio-airense interessou-se pelo projeto e vai ser contemplada com a estrutura para abrigar um polo da formação, que visa oferecer mão-de-obra qualificada ao mercado. “Hoje o varejo não é prioridade dos trabalhadores. Este público espera passar um período no comércio até que consiga trabalho em outro setor, mas existem boas possibilidades até financeiras na área de vendas”, explica.

A faculdade do comércio oferece 16 cursos, entre graduação e pós-graduação no formato EAD (à distância). Para funcionários de empresas associadas a CDL e dependentes o valor da mensalidade é de R$ 145,00.

O primeiro polo da região será inaugurado nesta quinta-feira, 11, na sede da CDL, na rua João Batista de Mello, no Centro de Lajeado. O local foi equipado com computadores para as provas eventuais e utilização de estudantes sem acesso a internet.

Conforme a diretora da CDL Lajeado, Soraide Gräf, apesar da estrutura ficar em Lajeado, o espaço beneficia também o público dos demais municípios da região. “O comércio do Vale do Taquari tem muita demanda para vendedores e com boas oportunidades”, conclui.

Nos próximos dias a CDL anuncia o local e a data para inauguração da estrutura em Venâncio Aires.

Assista a entrevista na íntegra

Acompanhe
nossas
redes sociais