“2023 foi mais um ano histórico para a Fruki”

Opinião

Thiago Maurique

Thiago Maurique

Jornalista

Coluna publicada no caderno Negócios em Pauta.

“2023 foi mais um ano histórico para a Fruki”

Por

Diretor comercial da Bebidas Fruki, João Carlos Miranda publicou balanço sobre os resultados da Fruki em 2023 e as expectativas para 2024 no LinkeIn. Conforme Miranda, o ano foi marcado por conquistas resultantes de estratégia aliada ao trabalho em equipe de profissionais qualificados, tanto intelectualmente quanto emocionalmente.

“Tiverem situações onde não logramos êxitos, mas conseguimos obter resultados superiores nos momentos seguintes e com isso fechar mais um ano histórico”, aponta. Entre as dez conquistas relatadas estão o lançamento de 15 produtos, inauguração do CD na Grande Florianópolis e o início da produção na fábrica de Paverama.

Conforme o Diretor, a empresa bateu recorde de vendas em faturamento nos 12 meses do ano passado, e em volume em 11. Miranda também destaca a conquista da 13ª colocação entre as melhores empresas para trabalhar no Brasil pelo GPTW e o prêmio carrinho Agas de melhor fornecedor de Água Mineral pelo 6º ano seguido, entre outras ações.

Para 2024, ano do centenário da Fruki, Miranda ressalta os novos desafios e patamares a serem superados. “Com os profissionais qualificados e dedicados que temos, alinhamento e sinergia entre todas as áreas e o norte bem definido pelo planejamento estratégico, esse caminho será percorrido da melhor maneira possível.”

Agil no ecossistema de inovação da Argentina

Diretor da Agência de Desenvolvimento e Inovação Local – AGIL, Tiago Guerra esteve no Parque de Inovação da cidade de Buenos Aires para trocar experiências e estabelecer parceria internacional. Ele foi recebido pelas gestoras Romina Contini e Josefina Palazzo, que apresentaram a estrutura e o projeto de desenvolvimento da estrutura, construída ao lado do estádio do clube de futebol River Plate.

Com uma área de 1.609 mil m², o complexo abriga quatro universidades, empresas e autarquias públicas, em ambiente que une sustentabilidade ecológico e inovação. O local possui uma área de experimentação tecnológica aberta ao público e espaço com legislações próprias para o teste de novas tecnologias (sandbox). A visita ainda incluiu percurso com o ônibus autônomo em desenvolvimento pelo ITBA (Instituto Tecnológico de Buenos Aires).

RÁPIDAS

  • Regularização do MEI – O microempreendedor individual (MEI) que foi excluído do Simples Nacional por dívidas com o Fisco tem até o dia 31 de janeiro para se regularizar a situação. De acordo com a Receita Federal, cerca de 400 mil empresas têm débitos fiscais que somam aproximadamente R$ 2,5 bilhões. A data é a última chance para empreendedores que não regularizaram suas pendências dentro do prazo, após notificação do Governo em 2023.
  • Recuperação judicial – O número de empresas que tiveram pedidos de recuperação judicial aprovados no RS triplicou no ano passado. Ao todo 110 empresas entraram com o pedido, contra 38 em 2022. Já o número de falências dobrou de 25 em 2022 para 50 no ano passado. Os números fazem parte de levantamento da Junta Comercial, Industrial e Serviços do Rio Grande Do Sul (JucisRS).

Frase do dia

Bruno Mori, Economista e sócio fundador da consultoria Sarfin em entrevista para o portal Invest News

“Tivemos um ingresso de recursos estrangeiros muito forte, que levou a alta do Ibovespa. Os agentes entenderam que o Brasil se antecipou no ciclo do aumento dos juros. Isso nos beneficiou como um país emergente pela entrada de capital estrangeiro e trouxe um suspiro para a bolsa brasileira.”Bruno Mori

Acompanhe
nossas
redes sociais