Período de férias eleva número de visitas ao Cristo

ATRATIVO EM ENCANTADO

Período de férias eleva número de visitas ao Cristo

Com cerca de 400 visitantes durante a semana e mais de dois mil nos fins de semana, complexo segue com horário especial em janeiro

Por

Atualizado terça-feira,
09 de Janeiro de 2024 às 08:45

Período de férias eleva número de visitas ao Cristo
Foto: Matheus Laste
Encantado
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

Mesmo com as obras ainda em andamento, o complexo turístico do Cristo Protetor, em Encantado, registra elevado número de visitantes. Cerca de 400 pessoas por semana e mais de duas mil aos fins de semana.

Conforme Vanessa Goldoni, coordenadora de logística do complexo do Cristo Protetor, devido a grande demanda, o complexo atende ao longo do mês de janeiro em horário e datas especiais. “Todos os dias da semana e finais de semana estaremos funcionando para visitação. Das 9h até às 17h, sem fechar ao meio-dia”, garante Vanessa.

Liberação do PPCI

Vanessa destaca ainda que aguardam a liberação por parte do Corpo de Bombeiros do PPCI para uso do elevador que levará os visitantes até o coração do Cristo. São 33 metros de altura que proporcionarão uma vista inigualável. “O processo depende agora da liberação dos bombeiros, estamos realizando a instalação das portas e todas medidas de segurança solicitadas e, tendo isso finalizado, a ideia é realizar as visitações ao Mirante mesmo com o complexo não estando pronto. A visitação ao Mirante ainda não está liberada, somente ao entorno do monumento”. 

Conforme a coordenadora, o elevador já está instalado com energia trifásica e gerador próprio faltando somente a liberação do PPCI. O elevador terá capacidade para 8 pessoas, mas deve levar de 5 a 6 pessoas por passeio. “O cronograma será elaborado e divulgado após testes a serem feitos no elevador, onde iremos calcular tempo do passeio, quantidade de visitantes, dentre outros”. 

Atraso na conclusão da obra

Apesar dos impactos devido às cheias no Vale que acabaram atrasando a execução das obra, segundo Vanessa, as edificações estão acontecendo como, a parte da bilheteria, sanitários, escadaria, praça de alimentação sendo construída, dentre outras. “As obras não param e, mesmo assim, com as obras acontecendo conseguimos viabilizar as visitas. Foram realizadas pequenas detonações de rochas, e a nossa maior demanda no momento é mão de obra que está escassa”, ressalta.

Com previsão para conclusão da obra divulgada anteriormente para março, Vanessa esclarece que não será possível a concretização. “A previsão é de ser entregue ainda no primeiro semestre”.

Acesso ao complexo

As visitas podem ser feitas diariamente, das 9h às 17h, sem fechar ao meio-dia, horário diferenciado para o mês de janeiro. Para acessar é cobrado uma taxa de R$ 30 por adulto, R$ 15 para pessoas a partir dos 60 anos e crianças menores de 12 anos não pagam. Todo valor arrecadado vai para arcar as depesas da obra de construção do Cristo Protetor.

Acompanhe a entrevista na íntegra

Acompanhe
nossas
redes sociais