Prefeito de Lajeado anuncia licitação para reforma da Praça do Papai Noel

ENTREVISTA | FRENTE E VERSO

Prefeito de Lajeado anuncia licitação para reforma da Praça do Papai Noel

Marcelo Caumo também destaca abertura de leilão para quadras modulares

Por

Atualizado sexta-feira,
22 de Dezembro de 2023 às 14:53

Prefeito de Lajeado anuncia licitação para reforma da Praça do Papai Noel
Marcelo Caumo, prefeito de Lajeado (Foto: Pedro Rodrigues)
Lajeado

Às vésperas do último ano na prefeitura, Marcelo Caumo garante que obras planejadas serão executadas em 2024. Dentre elas, a reforma da Praça do Papai Noel e a instalação de quadras modulares. Feitas com blocos fixados no chão, serão instaladas na praça e no bairro Florestal. A licitação da nova praça ocorre nesta sexta-feira, 22.

Ao longo do ano de 2023, Caumo destaca conquistas em diversas áreas como, por exemplo, creches entregues como a do bairro Bom Pastor, duas grandes escolas com projetos iniciados, a do bairro Campestre em etapa final e no Jardim do Cedro.

Reformas em várias escolas, Projeto Vida de Conventos em fase final. Já na área da saúde, consolidação da parceria e importância do município e o hospital Bruno Born trabalharem juntos. “O hospital deu novos saltos de qualidade e na ampliação dos serviços. O município investiu em torno de R$ 4 milhões em compra de cirurgias eletivas”, destaca.

Projeto de nova Praça do Papai Noel (Foto: Divulgação)

Outro destaque para o Parque Linear do Engenho. Segundo Caumo, a câmara autorizou a negociação e agora segue para licitação. Parque na comunidade de São Bento, as negociações seguem em ritmo acelerado.

“Estamos negociando outros 7 hectares para o parque de eventos, mas ainda falta concluir. Além do projeto arquitetônico que faltam os complementares que são os mais demorados. A licitação deve estar pronta antes do primeiro semestre”.

Para 2024, Caumo descreve que será o ano de conclusão das várias frentes em aberto. “Não vamos deixar de aproveitar as oportunidades e estaremos atentos em tudo que Lajeado pode avançar e se beneficiar. Entregar os projetos em aberto, deixar uma retaguarda financeira importante para o sucessor. Deixar uma cidade organizada, um caixa organizado”.

Alguns projetos destacados pelo gestor são, a área do Daer que precisa passar pela câmara. “Uma frente aberta pelo governo, e se fecha com a venda daquela área para iniciativa privada, venda em troca de construção. Vamos analisar as principais demandas da cidade, como educação, saúde, dentre outras.”

Outro projeto é a Central de Polícia, em que a licitação será em 5 de janeiro para construção no bairro São Cristóvão. “Obra custeada pelo governo do estado. Prefeitura entra com a aquisição da antiga área da polícia.”

A gestão atual projeta ainda um terminal de ônibus moderno, amplo, adequado, confortável em um terreno na região central.

“Fico emocionado ao falar desse momento em que está iniciando o último ano do meu governo. Gosto do que faço, gosto de estar envolvido nas ações da cidade, seja em momentos bons ou de dificuldades, mas saímos muito satisfeitos. Em 2024, Lajeado novamente vai dar um salto muito grande na geração de empregos, orçamento crescendo, empresas crescendo e anúncios importantes no setor privado”, conclui.

Assista a entrevista na íntegra

Acompanhe
nossas
redes sociais