Pitacos do Zique

Opinião

Ezequiel Neitzke

Ezequiel Neitzke

Jornalista

Coluna esportiva

Pitacos do Zique

Por

Atualizado sexta-feira,
22 de Dezembro de 2023 às 09:58

No dia 10 de dezembro dei o palpite de quem acreditava ser o campeão. Dos três, errei apenas o da categoria veterano. Na soma de todo o campeonato tive mais acertos do que erros. Valeu a brincadeira, ano que vem tem novamente.

Pintura

No domingo, a categoria veterano promoveu os jogos derradeiros em São Bento, Cruzeiro do Sul. Quem foi ao campo pode ver a pintura proporcionada por Pauletty. O atacante do São Luiz recebeu cruzamento da direita e acertou o ângulo do goleiro Edgar. Inclusive, o atleta é bicampeão veterano. Na temporada passada venceu o campeonato com o Fluminense, de Mato Leitão.

Mais cuidado em 2024

A Aslivata mais acertou do que errou nesta temporada. Muitas decisões que geraram discussões mostrou que a entidade estava certa. O único ponto que poderia ter tido um melhor cuidado foi com a final da categoria veterano. Fazer os atletas, com mais de 40 anos, atuar em um calor de quase 40º e com uma sensação términa acima dos 50ºC é desumano. No domingo, muitos jogadores reclamaram do calor, poderia ter tido uma sensibilidade por parte dos clubes e organizadores e ter iniciado essa partida mais cedo. Que sirva de exemplo para a próxima edição. Todos os envolvidos agradecem.

Melhores do Regional

Nessa quarta-feira teve a entrega de prêmios aos destaques do Regional Aslivata. Assisti vários jogos ao longo do Regional e montei a minha seleção nas categorias titular e aspirante. Vamos a ela:

Nos titulares, os meus 11 iniciais seriam estes Assis (Serrano), Bindé (Estudiantes), Bregalda (Serrano), Xandão (Estudiantes) e Uéslei (Estudiantes); China (Estudiantes), Peleguinho (Serrano) e Patrick Dalbosco (Fluminense), Teteu (Estudiantes), Maiquel (Juventude-Westfália) e Willian Kochenborger (Brasil).

No aspirante: Juliano Bagatini (Serrano), William (Serrano), Matias (Juventude-Westfália), Igor (Estudiantes), Jean (Juventude-Westfália), Jonas (Serrano), Roger (Serrano), Dani Santos (Estudiantes), Pingo (Serrano), Tássio (Juventude-Westfália) e Faia (Estudiantes).

Destaques

Durante a premiação do Regional Aslivata os patrocinadores fizeram um registro com parte da equipe de arbitragem que trabalhou ao longo da competição.

Desejo a todos os amigos e leitores um Feliz Natal!

 

Acompanhe
nossas
redes sociais