“Temos que ter coragem de enfrentar a péssima gestão de Estrela”, diz Zancanaro

APÓS DENÚNCIA

“Temos que ter coragem de enfrentar a péssima gestão de Estrela”, diz Zancanaro

Vereador lembra ter denunciado suposto roubo de material da E-log à época que Renata Cherini era diretora da empresa pública. Secretária de Desenvolvimento Social e Habitação e a diretora-geral da pasta, Tatiana de Oliveira, acusam parlamentar de assédio moral e ameaça

Por

Atualizado quarta-feira,
20 de Dezembro de 2023 às 14:31

“Temos que ter coragem de enfrentar a péssima gestão de Estrela”, diz Zancanaro
Vereador de Estrela Volnei Zancanaro (União Brasil) (Foto: arquivo / Pedro Rodrigues)
Estrela

O vereador de Estrela Volnei Zancanaro (União Brasil) se pronuncia após denúncia da secretária de Desenvolvimento Social e Habitação de Estrela, Renata Cherini, e da diretora-geral da pasta, Tatiana de Oliveira, sobre suposto assédio moral e ameaça. Ele diz ter contrariado assessoria jurídica ao aceitar convite para entrevista na Rádio A Hora, 102.9.

Conforme o parlamentar, não havia processo instaurado e, por isso, não iria se manifestar. No entanto, boletim de ocorrência foi registrado nesta terça-feira, 19. “Com processo aberto, agora posso me pronunciar e dar satisfação ao meu povo.”

Zancanaro afirma que “é preciso ter coragem para enfrentar a péssima gestão de Estrela.” Diz que não entende o motivo da Renata fazer a denúncia já que os áudios não foram enviados para ela. “Não mandei mensagem para a Renata. Se ela diz que não é um ato político, porque não levou à esfera competente que seria fazer o B.O. Somente agora que ela fez. Em nenhum momento do processo ela cita injustiça. Só fala em querer os direitos e, cita a cassação do vereador, por qual motivo será?”

Em entrevista ao programa Frente e Verso desta quarta-feira, 20, Zancanaro afirma considerar a administração de Estrela péssima. “É uma má administração, o trabalho do governo municipal muito focado na cultura e turismo. Temos outras prioridades. Estamos atravessando um caos na nossa cidade”, descreve.

Além disso, questiona o papel de um vereador. “Se denunciar certas coisas é trabalhar, qual é o dever desse vereador? Maior dever é fiscalizar com responsabilidade. Se encontro cestas básicas acondicionadas em uma garagem, isso é um crime.”

O parlamentar lembra ter denunciado a E-log devido a suposto roubo de material na época que Renata Cherini era diretora. “Fui denúncia de roubo do material da sucata que estava lá. Tenho vídeos em que uma empresa de Bento Gonçalves veio cortar ferragens boas, canos de 9 metros, tubos de 20, 30. O valor comercial que tem isso, não existe mais. Se arrasta de lá para cá.”

Procuradas fora do horário de serviço e tom alterado

“Minha maneira de falar é assim, esse é o Volnei Zancanaro que não tem medo de fazer as cobranças a esse sistema que não dá o respaldo correto para o seu público.”

Ele enfatiza que tanto Renata quanto Tatiana falaram durante comissão em que se fizeram presente, que estavam à disposição de todos quando precisassem. “’Nós não temos hora, não temos dia, não temos fim de semana. Somos profissionais, então, vocês têm abertura para ligar para nós a qualquer dia e horário.’ Foram as palavras ditas por elas a todos os vereadores presentes.”

Outra questão citada pelo parlamentar foi um pedido feito por Tatiana para que ele somente se comunicasse com ela oficialmente. “Fiz as reivindicações oficiais pela câmara. Veio a resposta? Não veio. Se não veio resposta, se não são competentes e suficientes para estar à frente da função e nos dar as respostas que o povo quer saber no processo que peçam licença do cargo”, desabafa.

Outro pedido de explicação por parte do vereador é a distribuição dos valores do Pix oriundo de doações feitas no período da enchente. “Queremos saber, o povo quer saber de que forma foi feita essa distribuição. Estou pedindo relação de quem recebeu. Muitas pessoas desistiram e não receberam. Foi feita uma segunda redistribuição? Não.”

Assista a entrevista na íntegra

Acompanhe
nossas
redes sociais