A ginástica de trampolim do Brasil conquista vaga olímpica inédita

Opinião

Marcos Minoru Otsuka

Marcos Minoru Otsuka

Professor e treinador da Adesva

A ginástica de trampolim do Brasil conquista vaga olímpica inédita

Por

Atualizado quinta-feira,
14 de Dezembro de 2023 às 09:50

Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

Há algumas colunas atrás eu tive o grande prazer falar um pouco mais sobre o que é a tal da ginastica de trampolim. Agora, de forma simples e resumida, irei falar um pouco do sonho olímpico conquistado recentemente no campeonato mundial em Birmingham na Inglaterra. Essa conquista foi realizada de forma coletiva, construída por muitas mãos dedicadas que, juntas, possibilitaram chegar a um novo patamar de excelência da modalidade.

Uma dessas mãos é representada pelos treinadores que desempenham um papel fundamental na organização técnica, refinando os movimentos e guiando os atletas para a perfeição. Outra mão e talvez a mais importante, vem dos nossos protagonistas, os atletas, que se entregaram de corpo e alma ao esporte, e seus saltos acrobáticos representam horas e horas incontáveis de treinamento, dedicação e sacrifícios pessoais em busca da perfeição no trampolim.

Os clubes, escolas e entidades esportivas não podem ser deixados de lado, pois é através desses espaços que surgem os talentos e é onde crianças e jovens têm a oportunidade de descobrir e desenvolver suas habilidades. Outra mão importante é representada pelas federações e confederações, pois tem desempenhado um papel fundamental na criação de estruturas organizacionais que alimentam o crescimento do esporte, seja através de programas de desenvolvimento ou de competições regionais, estaduais e nacionais, contribuindo para a trajetória ascendente da Ginástica de Trampolim. Enfim, a colaboração entre todas essas partes é o que define como estamos atualmente na ginástica de trampolim no Brasil. Um esforço em conjunto, onde cada parte contribui com sua expertise e paixão.

Enquanto os atletas continuam a desafiar seus próprios limites, treinadores pensam e repensam estratégias e os clubes proporcionam jovens promessas à Ginástica de Trampolim no Brasil. Hoje, a vaga olímpica conquistada para o Brasil por mérito, é um testemunho vivo de como o trabalho em conjunto pode moldar o destino de um esporte, a determinação é o triunfo conquistado por muitas mãos que, juntas, estão fazendo a ginástica de trampolim no Brasil voar mais alto do que nunca.

Acompanhe
nossas
redes sociais