Servidores municipais podem deflagrar greve em Venâncio Aires

PARALISAÇÃO

Servidores municipais podem deflagrar greve em Venâncio Aires

Assembleia em que a ação será discutida ocorrerá a partir das 19h desta quarta-feira, 13

Por

Servidores municipais podem deflagrar greve em Venâncio Aires
Foto: Divulgação
Venâncio Aires
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Venâncio Aires promove nesta noite de quarta-feira, dia 13, uma assembleia com o objetivo de mobilizar a categoria na busca por 5,23% na reposição salarial perdida durante o período da pandemia. A assembleia do Sindicato começa às 19h, no Plenário Vicente Schuck, da Câmara de Vereadores.

Na reunião, a entidade vai apresentar pelo menos três propostas, uma delas será a adoção de um período de greve para forçar o prefeito Jarbas da Rosa a repor as perdas. O diretor de patrimônio do Sindicato, Eligio Weschenfelder, também cita que é possível propor uma nova paralisação ou mesmo uma caminhada pelo centro da cidade.

O prefeito Jarbas, por sua vez, argumenta que isso é uma questão não resolvida na gestão anterior, mas que ele garante a reposição inflacionária para 2024, a partir do Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) mais ganho real de 0,5%.

Paralisação

Em julho, os servidores já promoveram um dia de paralisação e protestaram em frente à Prefeitura. Segundo o Sindicato, naquele dia 500 pessoas participaram do ato. Entre servidores ativos e inativos são mais de 2,1 mil matrículas.

Acompanhe
nossas
redes sociais