STR reabre supermercado em Encantado 

RETOMADA PÓS-ENCHENTE

STR reabre supermercado em Encantado 

Cheias causaram cerca de R$ 500 mil em prejuízos. Sindicato permanece no mesmo local

Por

STR reabre supermercado em Encantado 
Funcionários e autoridades locais compareceram na reinauguração do mercado (Foto: Brayan Bicca)
Encantado
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

O Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR) de Encantado reabriu o supermercado nesta segunda-feira, 11. Segundo o presidente Gilberto Zanatta, as cheias causaram perdas que se aproximaram de R$ 500 mil, a maioria em danos nas mercadorias e equipamentos. “Consumimos praticamente todas as nossas reservas de capital, ou seja, nossas perdas foram enormes”, apontou.

O presidente afirma que mesmo depois das enchentes, a possibilidade de mudar de endereço não foi considerada. “Atualmente o local está mais preparado caso outra cheia atinja o sindicato. Temos prateleiras de metal, estruturas de MDF naval e a montagem de um setor de depósito mais alto está em planejamento”, comentou Zanatta.

Mesmo com o momento desafiador, uma visão otimista sempre permeou os planos para a revitalização do mercado local. “Decidimos investir em melhorias substanciais, remodelando o espaço para oferecer mais qualidade e modernidade. Queremos ser um supermercado do bairro que atenda às necessidades da comunidade. O trabalho já está 80% concluído. Agora falta finalizar a iluminação interna e outros detalhes do projeto”, acrescentou o presidente.

A história do mercado começou em setembro de 2020, onde a inauguração do estabelecimento não foi realizada devido à dificuldade geral enfrentada na pandemia. Com a experiência que a gestão responsável obteve nos 15 anos de trabalho no setor agropecuário, esses meses foram utilizados para dar andamento a melhorias internas do estabelecimento.

Acompanhe
nossas
redes sociais