Mutirão de Natal mobiliza comunidade do Vale

SOLIDARIEDADE

Mutirão de Natal mobiliza comunidade do Vale

A iniciativa é da Igreja Adventista em parceria com o projeto Corrente do Bem, da Britagem Cascalheira. Um dos pontos de coleta de doações é no Grupo A Hora

Por

Atualizado segunda-feira,
04 de Dezembro de 2023 às 15:49

Mutirão de Natal mobiliza comunidade do Vale
Projeto já ocorreu em 2022. Entregas ocorrem até dia 12 e 20 de dezembro (Foto: Divulgação)

Arrecadar alimentos, brinquedos e produtos de higiene e limpeza para famílias em situação de vulnerabilidade. Este é o objetivo do Mutirão de Natal, organizado pela Comunidade Adventista, em parceria com o projeto Corrente do Bem –  juntos podemos fazer muito mais, da Britagem Cascalheira.

Com início em novembro, as arrecadações ocorrem até o fim de dezembro. Os itens serão doados para instituições sociais da região, assim como famílias já cadastradas no projeto. Para a entrega dos itens, é organizado um plantão na Comunidade Adventista, nos domingos e quartas-feiras, às 19h, e nos sábados a partir das 9h. O Grupo A Hora também é um dos pontos de coleta das doações. O auxílio ainda pode ser feito por meio do pix da comunidade: iasd.saocristovao@acsr.org.br.

Coordenadora da Corrente do Bem, Maristela Etgeton destaca que este é o 7º ano da iniciativa. “Em 2016 iniciou com a campanha nos bairros de Lajeado, depois foi para outras cidades da região”, ressalta. Hoje, as arrecadações são nos bairros, em eventos, em plantões nos supermercados da região e nos pontos de coleta.

Ela ainda reforça que o trabalho social da comunidade e da Corrente do Bem ocorre durante todo o ano e, assim que um projeto é finalizado, outro já se inicia. Em janeiro, por exemplo, ocorre o “Amigos da Escola”, com apoio aos alunos da Educação Infantil e Fundamental de famílias em necessidade, com a distribuição de materiais escolares.

Em seguida, é desenvolvido o “Mutirão de Páscoa” e, depois, o “Quebrando o Silêncio”, campanha que visa o combate à violência doméstica. Maristela destaca, ainda, que a expectativa para as arrecadações deste ano dentro do Mutirão de Natal é grande.

“Em função de tudo o que as famílias têm passado por conta das cheias, nosso desejo é trazer um Natal mais feliz, mais digno para todas estas famílias”.

Maristela reforça que quem estiver passando por alguma dificuldade pode entrar em contato com a Comunidade Adventista, pelo telefone (51) 98197-9875. A sede da comunidade está localizada na rua Washington Luiz, 607, no Bairro São Cristóvão.

Pontos de coleta

– Atacado Contini;

– Britagem Cascalheira;

– Caixa Econômica Federal;

– Cascalheira Stone Garden;

– Cascão Sports;

– Farmácia Personalis;

– Grupo A Hora;

– Loja Bertozzi;

– Obra Material de Construção.

 

 

 

Acompanhe
nossas
redes sociais