Adailton Cé morre aos 82 anos

luto em Arroio do Meio

Adailton Cé morre aos 82 anos

Respeitado líder comunitário e empresário faleceu no Hospital Bruno Born. Ele desempenhou papel fundamental na associação comercial e no PSDB. Era proprietário da empresa de transportes Irmãos Cé

Por

Atualizado segunda-feira,
04 de Dezembro de 2023 às 09:36

Adailton Cé morre aos 82 anos
Adailton Cezar Cé, respeitado líder comunitário e empresário (Foto: Arquivo / A Hora)
Arroio do Meio
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

Arroio do Meio está de luto com a partida de Adailton Cezar Cé, 82 anos, respeitado líder comunitário e empresário, que faleceu no Hospital Bruno Born (HBB). Ele estava internado desde o dia 29 de novembro e o óbito foi confirmado às 5h30min desta segunda-feira, 4. Natural de Putinga, Cé deixou sua marca na política e no ramo empresarial, sendo reconhecido por sua credibilidade.

Filho de Herminio Pedro e Adelina Maria Cé, a família mudou-se para Arroio do Meio em 1962, envolvendo-se no então Fricogorifico Ardomé. Cé, ao longo dos anos, tornou-se uma fonte de inspiração para muitos empresários locais, influenciando positivamente a comunidade.

Além de sua atuação empresarial, Cé desempenhou papel fundamental na Associação Comercial de Arroio do Meio, presidindo-a entre 2003 e 2004 e de 2008 até 2021. Era presidente do PSDB. Proprietário da empresa de transportes Irmãos Cé, contribuiu significativamente para o desenvolvimento local.

Na esfera política, Adailton Cezar Cé foi vereador de 1993 a 1996, presidindo a casa na criação do primeiro plano diretor. Em 1996, concorreu à prefeitura, enfrentando uma eleição acirrada que resultou na vitória de Paulo Stainer.

O velório ocorre nas capelas mortuárias do bairro Bela Vista, a partir das 16h30min desta segunda. Enterro às 10h desta terça-feira no cemitério da localidade.

Ouça participação de Adaílton na Rádio A Hora 102.9, em programa alusivo ao aniversário de Arroio do Meio, em novembro de 2021

Acompanhe
nossas
redes sociais