Enart, família, cultura e aliens

Opinião

Claiton Miranda

Claiton Miranda

Tradicionalista e apresentador do programa Fogo de Chão, da Rádio A Hora

Colunista

Enart, família, cultura e aliens

Por

Bueno andando pelo parque da Oktoberfest no sábado dia 25/11/2023, no Enart 2023, pude observar fora do contexto das apresentações, o que acontecia, ali haviam pessoas que estavam acampadas pelo simples fato de gostarem da Tradição sem torcer por ninguém, mas torcendo por todos, assim como a Tia Zéca, Moradora da cidade de Santa Cruz do sul, com a fala mansa e de tom baixo, disse que estava ali simplesmente porque adorava todo aquele movimento que isto era sua vida.

Nos caminhos do Enart ainda encontramos a familia Muller, do CTG Aldeia dos Anjos de Gravataí, Seu Cleir, o pequeno Lucas e Dona Cristiane que acompanharam os veteranos do CTG e desfilaram representando sua entidade, o amor pela tradição uniu este casal, que se conheceram, casaram e tiveram o Lucas dentro do Tradicionalismo e agora trazem o filho pra que seja outro tradicionalista de amor e fé na nossa cultura.

Patricia Miranda/divulgação

No Enart também se encontram os ETS, este é o ET Caçapavano, que veio no tema deste ano do CTG Sentinela do Forte de Caçapava.

A ideia do personagem surgiu 2020 com o intuito de divulgar os pontos turísticos da cidade, compartilhar conhecimento e ideias sustentáveis, sempre com uma pitada de humor. O E.T. também é um dos parceiros do Geoparque Caçapava e participa de diversas atividades promovidas pelo projeto. A aparição do ET foi Durante a Pandemia quando ele tomou a primeira dose da vacina na RBS por Caçapava.

Ações de conscientização fazem parte do dia a dia do ET Caçapavano, outra coisa interessante,ele não se comunica verbalmente, somente por gestos.

Foto: claiton Miranda

Acompanhe
nossas
redes sociais